Por Leo José
Jorge Sampaoli começou a comandar o Flamengo na última segunda-feira (17). Desde então, o treinador pouco conseguiu contar com todo o elenco à disposição. Nesta sexta-feira (21), o argentino fez apenas o terceiro treino com o grupo completo — deixando de lado os desfalques. Na atividade no Ninho do Urubu, o lema do novo técnico é claro: “respeito pela bola”.
Em vídeo divulgado pelas redes sociais do Flamengo Jorge Sampaoli é visto orientando os jogadores gritando o seguinte: “O respeito pela bola é sempre. O respeito pela bola é todo tempo, todo tempo. Uma bola perdida é igual a um problema. Não se pode perder nunca a bola, nunca”. Com essas frases repetidas pelo argentino como um verdadeiro mantra, o elenco começa a absorver os ensinamentos da comissão técnica do hermano.
A atividade na manhã desta sexta-feira (21), foi a apenas a terceira desde que Sampaoli desembarcou no Rio de Janeiro. Isso porque, de lá para cá, o Flamengo fez três jogos, o que obriga os titulares a fazerem trabalhos regenerativos no Ninho do Urubu.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo!
Depois da atividade desta sexta (21), Jorge Sampaoli ainda terá o sábado (22) para treinar com todos os jogadores disponíveis do elenco antes do segundo jogo à frente do Flamengo. Isso porque, a partida contra o Internacional acontece no domingo (23), às 11h (horário de Brasília), em Porto Alegre. O Coluna do Fla, vale lembrar, transmite o embate pelo Brasileirão ao vivo, via YouTube.
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Volante Fred revelou bastidores de conversas em negociação com o Flamengo Apurado por: Thomas Alencar…
Flamengo tem jogo contra o Cruzeiro pelo Brasileirão nesta quarta-feira (06) Filipe Luís encerrou a…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Gustavo Gómez apontou Pedro como adversário mais complicado Pedro não joga desde o início de…
Além de seguir de olho no G-4, o Flamengo busca igualar o histórico na Arena…