Adversário do Fla no Brasileirão, Botafogo só perdeu 1 jogo nos últimos 2 meses

Compartilhe com os amigos

A única derrota do Botafogo no período foi para Portuguesa-RJ, no início de março, por 1 a 0


Por Carlos Lima JJ

Neste sábado (29), o Flamengo encerrou a preparação para o próximo compromisso da agenda. No domingo (30), no estádio do Maracanã, o Rubro-Negro encara o segundo colocado do Brasileirão, Botafogo, pela terceira rodada do torneio nacional. Para o duelo, o rival carioca espera manter a boa sequência de resultados que conquistou na temporada. Isso porque, o Alvinegro só perdeu um jogo nos últimos dois meses.

Entre 29 de fevereiro e 29 de abril, o Botafogo entrou em campo 14 vezes. O time de General Severiano venceu 11 partidas, empatou três e perdeu apenas uma. A equipe de Luiz Castro marcou 34 gols e sofreu apenas 11. Com isso, a média de redes balançadas pelo Alvinegro é de 2,4 por partida. Já a marca de tentos contra por duelo está em 0,78. No período, o clube carioca atuou em quatro competições: Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Brasileirão.

A última derrota do Botafogo nos últimos dois meses foi para a Portuguesa-RJ.  No dia 08 de março, o time de General Severiano entrou em campo, pela última rodada da Taça Guanabara, e foi superado por 1 a 0, com gol de Anderson Rosa. Desde então, o Alvinegro não perdeu mais. Já na temporada 2023, o números de reveses da equipe de Luiz Castro aumenta, totalizando quatro, sendo os restantes para: Audax (1 a 0), Vasco da Gama (2 a 0) e o próprio Flamengo (1 a 0) – todos os jogos válidos pelo Estadual.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


O Flamengo, por outro lado, vivenciou uma temporada dos ‘pesadelos’. Com o ex-técnico Vítor Pereira, o time da Gávea atuou em 18 partidas no ano. Foram 10 vitórias, sete derrotas e um empate. O Fla marcou 36 gols e sofreu 24, com média de dois tentos marcados por jogo 1,3 sofrido. Após demissão do português, o Mengo foi comandado por Mário Jorge em dois jogos (um triunfo e um revés). Logo depois, passou a ser treinado por Sampaoli, que venceu dois duelos e perdeu um, com cerca de 3,6 redes balançadas a favor por embate.

O JOGO
Flamengo x Botafogo será às 16h (horário de Brasília) deste domingo (30), em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão. O Mengão quer a segunda vitória na competição. Já o Alvinegro busca manter os 100% de aproveitamento no torneio nacional. A partida acontece no estádio do Maracanã, com cobertura do Coluna do Fla, via YouTube, e exibição da TV Globo, em canal aberto, exceto para São Paulo.


Compartilhe com os amigos

Veja também