Pedro saiu de campo aos 25 minutos do segundo tempo
O Flamengo perdeu, de virada, para o Internacional, neste domingo (23), pela segunda rodada do Brasileirão. Em partida realizada no Estádio Beira-Rio, o Rubro-Negro viu a vitória escapar, com o placar de 2 a 1, após sair na frente com golaço de Gerson. Durante a partida, Pedro virou assunto entre os rubro-negros, ao sair com ‘cara de poucos amigos’ aos 25 minutos do segundo tempo. O técnico da equipe, Jorge Sampaoli, explicou o objetivo da alteração.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
— Faltou eficácia no último toque na área. A substituição teve relação diretamente que o time precisava de mais volume. O time estava neutro. Quando vejo que o time está neutro, eu tomo decisões. Era um centroavante ou outro. E eu escolhi pelo Gabigol — explicou Jorge Sampaoli, em coletiva de imprensa após a partida.
Pedro deu lugar a Marinho, aos 25 minutos do segundo tempo, quando a partida estava empatada em 1 a 1. Gerson abriu o placar aos 18’ da etapa complementar, mas Maurício empatou logo depois, aos 22’. O próprio meia do time gaúcho deu números finais ao duelo, nos acréscimos, confirmando a primeira derrota de Jorge Sampaoli no comando do Flamengo.
Com o resultado, o Mais Querido segue com três pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. A equipe volta a campo pela competição no domingo (30), diante do Botafogo, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). Antes do clássico carioca, o Flamengo terá uma missão na Copa do Brasil.
Na quarta-feira (26), o Flamengo precisará vencer o Maringá-PR por três gols de diferença para seguir vivo na Copa do Brasil. Por ter perdido o primeiro jogo por 2 a 0, o Mengão terá a missão de reverter o resultado no Maracanã. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília). O Coluna do Fla, ao vivo no Youtube, trará todas as emoções do duelo. A transmissão do jogo será do Amazon Prime, via streaming.
Tirar o Gabigol é alguma heresia será? Pedro tivesse as chances que o Gabriel teve teria feito um gol pelo menos, já falei aqui antes, o ataque é Pedro finalizador e Mateus frança se movimentando, Gabigordo é banco até entrar em forma!
Na minha opinião temos que ter um goleiro mais vibrante, o nosso goleiro parece que está com preguiça, se movimenta em câmera lenta, dando oportunidade ao atacante.
Vendam Gabriel Barbosa equanto ainda vale alguma coisa pelamordedeus
Concordo contigo Tobias. Fora gabiBosta!
O problema não é sair Pedro ou Gabriel, mas entrar o Marinho. Pode ser que o Sampaoli reabilite ele, mas no momento é jogar com um a menos quando ele entra. Toma muitas decisões erradas e toca só na fogueira, igual o Vidal. Estes dois não estão em condições de atuar em grandes partidas
Esse Santos não abre a boca pra nada, não orienta, é uma múmia em campo.Goleiro de time pequeno…E o Gabriel precisa de um mês fora do time treinando física e tecnicamente .
No final, só serviu pra Gabigol perder mais um gol que dificilmente o Pedro perderia, e ficar atrasando as jogadas sempre voltando a bola impedindo os contra ataques!
Sampaoli tem que entender que PEDRO sem dúvida é quem deve ser o Centroavante do MENGÃO, nessa posição leva vantagem sobre o GABIGOL principalmente no jogo aéreo e também se iguala nos demais quesitos…!!! Dá-lhe Mengão…!!!
Sampaoli está certo! O Flamengo precisava manter o controle do meio-campo e manter o Pedro seria tirar um jogador do meio nesta equação. Embora seja um grande jogador, o Pedro não rende tão bem fora da área quanto o Gabigol, que entrega mais na recomposição e de quebra, também sabe fazer gols. Inclusive, teve boas oportunidades e não foi a toa (claro que com o aproveitamento do Pedro, mais gols poderiam ter saído). Se os resultados tivessem sido diferentes, não teríamos esse mimimi todo!!!