Notícias

Sampaoli realiza trabalhos individuais de acordo com necessidade de cada jogador

Compartilhe

O treinador envia vídeos personalizados, via WhatsApp, para os atletas


Jorge Sampaoli chegou ao Flamengo há menos de uma semana, mas, apesar do pouco tempo, já implementou a forma de trabalho desejada. Contratado para substituir o português Vítor Pereira e tentar trazer de volta a boa fase do time carioca – que perdeu quatro títulos no início da temporada -, o argentino tem uma característica que chama atenção: a preocupação individual com os atletas. Por isso, o novo comandante do Fla envia vídeos personalizados para cada jogador, via WhatsApp.

A intenção de Sampaoli é trabalhar nas necessidades específicas de cada jogador. Para isso, o argentino encaminha materiais com instruções e observações individuais para o celular dos atletas. Além disso, alguns componentes do elenco rubro-negro, inclusive, chegaram a definir o método de treinar do argentino como “um dos melhores do mundo”.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


A primeira mudança que o argentino realizou nos treinos foi a de criar um período fixo para as atividades. Isso porque, Jorge Sampaoli é adepto aos treinos na parte da manhã, pois acredita que os trabalhos realizados neste horário mexem com toda a estrutura organizacional da equipe, como: alimentação, tempo de descanso, além de fazer com que os atletas passem os momentos ‘chaves’ do dia sob tratamento no CT do Ninho do Urubu. A informação é do jornalista Venê Casagrande.

Com trabalho de muita intensidade nos primeiros dias no comando do Flamengo, Jorge Sampaoli realizou o último treino, na manhã deste sábado (22), antes de embarcar para Porto Alegre, onde enfrenta o Internacional. O duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, acontece às 11h, no Beira-Rio. Como de costume, o Coluna do Fla faz a transmissão mais rubr-negra da internet, via YouTube.

Ver comentários

  • Talvez assim Cebolinha se ligue que só têm uma jogada, que é cortar pra direita e chutar por cima da trave, o outro é Thiago Maia que chuta ruim pra caramba e E. Ribeiro que não têm força no chute!

  • Resumindo: agora temos um técnico que não dá para botar defeito! Ainda assim, vai ter torcedor nutela que vai pedir a saída dele nos primeiros contra-tempos que aparecer!!!

Notícias recentes

  • Notícias

Esposa de Lucas Paquetá relembra investigação ao jogador e revela: “Perdeu o time dos sonhos”

Duda Fournier se emocionou ao relembrar investigação a Lucas Paquetá O Flamengo 'repatriou' Lucas Paquetá…

04/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Gabigol é punido pelo STJD por gesto obsceno a torcedor

Gabigol recebeu cartão vermelho em jogo entre Santos e Vitória, no último sábado (30) A…

04/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: torcedor do Vasco vibra com contratação feita pelo Flamengo

O que disse Bruno Guimarães sobre a vinda de Lucas Paquetá ao Flamengo?   O…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo só volta a jogar pela Libertadores em agosto

Conmebol definiu datas e horários de jogos do Flamengo x Cruzeiro na última quarta-feira (03)…

04/06/2026
  • Manchetes

Gigante europeu leva ‘não’ de Filipe Luís, ex-Flamengo

Filipe Luís está praticamente fechado com o Monaco (FRA) Filipe Luís está prestes a fechar…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo pode envolver atacante em troca por Breno Bidon, do Corinthians

Flamengo quer Breno Bidon e Corinthians monitora Everton Cebolinha Em meio à pausa no calendário…

04/06/2026