Treinador argentino vai substituir Vítor Pereira e tem acordo de uma temporada e meia com o Flamengo
O Flamengo está de treinador novo. Após iniciar a temporada na contramão do esperado, somando seguidos fracassos, Vítor Pereira foi demitido na última terça-feira (11). Para a sucessão do cargo, Jorge Sampaoli foi o escolhido. Em 2022, o argentino fez críticas a ‘atitude’ semelhante adotada por ‘VP’ no Rubro-Negro.
Durante entrevista em programa do ‘SporTV’, Sampaoli deu indícios do que considera um trabalho que não dá certo: “Quando um treinador pensa que os jogadores precisam se adaptar ao seu estilo e não tira o melhor deles, penso que é um trabalho fracassado. Sigo pensando que o futebol não é dos treinadores, é dos jogadores”, disse.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
À ocasião, o treinador argentino se referia a Paulo Sousa, após o trabalho do treinador português não ter dado certo no Flamengo, em 2022, culminando na demissão do lusitano. No entanto, a fala do ‘hermano’ pode se encaixar na recente situação envolvendo o Rubro-Negro. Isso porque, após tentar implementar um esquema que não deu certo no time carioca, ‘VP’ acumulou insucessos.
Buscando reverter a crise que o Flamengo se encontra, Sampaoli chega ao Rio de Janeiro neste domingo (16). O treinador, inclusive, deve marcar presença no Maracanã, na estreia do Fla no Brasileirão, contra o Coritiba, às 16h (horário de Brasília). O contrato do técnico argentino com o Rubro-Negro vai até 31 de dezembro de 2024.