Destaque

Técnico do Aucas projeta estreia na Libertadores e espera time com “rebeldia de Flamengo”

Compartilhe

Flamengo e Aucas (EQU) se enfrentam na próxima quarta-feira (05), em estreia na Libertadores


A estreia do Flamengo na Libertadores da América está cada vez mais próxima. Na quarta feira (05), o Rubro-Negro encara o Aucas (EQU), na altitude de Quito, no Equador. Prestes a encarar o atual campeão do torneio continental,  o técnico da equipe equatoriana, César Farías, comentou sobre o duelo e projetou como gostaria de ver os ‘Orientales’ atuando.

O experiente treinador venezuelano, de 49 anos, deseja um Aucas adotando postura ousada contra o Flamengo. Além disso, César Farías confessou admiração pelo Rubro-Negro, mas deixou claro que isso só vai até o momento em que o árbitro apitar o início do confronto.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


— Que se faça tudo rápido e que se jogue, porque, caso não, não tem como ter nenhuma possibilidade contra os brasileiros. É um desafio ganhar de equipes brasileiras. Nós, primeiro, temos que saber bem o que temos, segundo, ter essa rebeldia de Flamengo. Respeitamos o Flamengo, podemos admirá-los antes, mas quando começar a partida acabou -, desejou o comandante em entrevista ao GE.

Campeão equatoriano em 2022, o Aucas disputa pela primeira vez a Libertadores, e logo na estreia enfrentará um grupo forte, com duas potências, de Brasil e Argentina. Para o técnico, ser ‘diferente’ é o caminho para ser competitivo diante de grandes adversários.

— Se você quer competir com o Brasil, que hoje é a Premier de América do Sul, que está um passo acima dos demais, você tem que saber fazer coisas diferentes, se preparar diferente e ter a capacidade de controlar distintos sistemas. Porque, tradicionalmente, se fizer o mesmo que eles, vão te comer vivo. Temos que ter audácia de fazer coisas diferentes e não ter medo das críticas -, acrescentou César Farías.

Flamengo e Aucas medem forças nesta quarta-feira (05), às 19h (horário de Brasília), em Quito, no Equador. Pela primeira rodada do Grupo A da Libertadores, as equipes se enfrentam no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda (Chillogallo), que fica a 2.800 metros de altitude. O jogo contará com a tradicional cobertura do Coluna do Fla, via YouTube, e transmissão da ESPN (TV fechada) e da ‘Star+’ (serviço de streaming por assinatura).

Notícias recentes

  • Manchetes

Joia do sub-17 assina 1° contrato profissional com o Flamengo; veja quem é

Qual jogador firmou primeiro contrato profissional com o Flamengo?   O Flamengo segue movimentando bastante…

26/08/2026
  • Notícias

Flamengo espera ter 3 reforços para jogo contra o Botafogo, pelo Brasileirão

Expectativa de Leonardo Jardim é contar com Alex Sandro, Vitão e De La Cruz O…

26/08/2026
  • Manchetes

A resposta entusiasmada do técnico do Del Valle sobre enfrentar o Flamengo na Libertadores

O que disse Joaquín Papa, técnico do Independente Del Valle (EQU), sobre o Flamengo?  …

26/08/2026
  • Destaque

Jogos da Copa do Brasil hoje: Palmeiras x Santos e Vasco x Vitória se enfrentam nesta quarta

Quais são os jogos da Copa do Brasil nesta quarta-feira (26)? As quartas de final…

26/08/2026
  • Manchetes

Botafogo anuncia contratação de Tiquinho Soares antes de jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

Tiquinho Soares vai atuar em jogo do Flamengo contra o Botafogo, pelo Brasileirão?   O…

26/08/2026
  • Destaque

A venda de ingressos para jogo do Flamengo x Mirassol, pelo Brasileirão

Jogo atrasado do Brasileirão acontecerá no dia 02 de setembro A Confederação Brasileira de Futebol…

26/08/2026