Técnico do Racing elogia Flamengo e se mostra motivado para duelo entre as equipes

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Racing (ARG) se enfrentam duas vezes, pela fase de grupos da Libertadores


No último sábado (01), o Flamengo venceu o Fluminense, por 2 a 0, na primeira partida da final do Carioca. Agora, o Rubro-Negro dá uma ‘pausa’ na competição estadual para fazer a estreia pela Copa Libertadores, contra o Aucas (EQU), pelo Grupo A. Um dos adversários do Fla na sequência de duelos desta fase do continental é o Racing (ARG). Sendo assim, Fernando Gago, técnico do clube argentino, deu um depoimento comentando sobre os jogos que fará contra o Mengão. 

O treinador do Racing foi perguntado se gostaria de ‘evitar’ enfrentar o Flamengo na fase de grupos da Libertadores. Direto ao ponto, Fernando Gago não fugiu da resposta e alegou se sentir encantado com a possibilidade. O treinador argentino, inclusive, analisou o duelo como desafiador e se mostrou motivado.

Pelo contrário, me encanta. Me encanta e é um lindo desafio jogar contra os melhores, contra o último campeão, jogar no Maracanã. Dá uma certa sensação de ter que dar o melhor em suas partidas. Tem uma motivação, será um desafio […] a casa deles é um estádio de Copa do Mundo, onde tem muita gente, é impressionante. E eles (Flamengo ) são os últimos campeões, isso vale para entrar e jogar com o que tem de melhor para a partida-, disse Fernado Gago sobre enfrentar o Flamengo.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Flamengo e Racing medem forças na terceira e na quinta rodada do Grupo A da Libertadores 2023, nos dias 04 de maio e 08 de junho, respectivamente. O primeiro jogo será às 19h (horário de Brasília) de uma quinta-feira, em Buenos Aires, na Argentina, no Estádio Presidente Perón, que também é conhecido como ‘El Cilindro’. Já o segundo duelo, está marcado para às 21h (hora de Brasília), diante da Nação Rubro-Negra, no Maracanã.

A rodada inicial do torneio continental para o Flamengo será na próxima quarta-feira (05). O Mais Querido vai ao Equador jogar contra o Aucas (EQU), no Estádio Chillogallo, em Quito – a 2.800 metros acima do nível do mar. Vale frisar que a partida de estreia do Mais Querido na Libertadores ocorre entre as duas datas da final do Carioca: 01 e 09 de abril. O primeiro Fla-Flu foi vencido pelo Mais Querido, por 2 a 0, que tem vantagem no duelo e volta.


Compartilhe com os amigos

Veja também