Jorge Castilho trabalhou como motorista de aplicativo enquanto aguardava renovação de contrato
A noite da última quinta-feira (13) dificilmente vai sair da memória do torcedor do Maringá-PR. Para Jorge Castilho, treinador da equipe paranaense, nada vai apagar a vitória por 2 a 0, sobre o Flamengo, pela partida de ida da Copa do Brasil. Isso porque, antes do feito, em 2022, o técnico precisou trabalhar como motorista de aplicativo enquanto não tinha a renovação com o time do Paraná assegurada.
A história inusitada ganhou projeção ao ser contada em reportagem realizada pelo programa ‘Meio Dia Paraná’, afiliada da TV Globo. Na ocasião, no Campeonato Paranaense de 2022, Jorge Castilho comandou uma campanha histórica do Maringá. Ele levou o time, fundado em 2010, à final estadual, na qual foram derrotados pelo Coritiba. Contudo, como a equipe não participava de competições e aguardava a renovação de contrato, o jeito foi dirigir carro de aplicativo pelas ruas da cidade.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
— Acabou o primeiro semestre, a gente não conseguiu outra proposta e tem que se virar. Eu optei por trabalhar em aplicativo, porque é uma maneira de levar um sustento para casa e dar continuidade ao projeto social que tenho no Guarujá, em São Paulo, onde a gente revela atletas e indica para clubes -, contou ao programa. Antes de fazer história no comando do Maringá-PR, Jorge Castilho chegou a ser jogador profissional, mas se aposentou aos 21 anos. O time paranaense é apenas a segunda equipe que o técnico comanda na carreira.
A situação do Maringá neste ano é bem diferente de 2022. O desempenho excelente no estadual do ano passado garantiu o time paranaense na Série D do Brasileirão, além de dar a oportunidade de disputar a Copa do Brasil. Apesar do ótimo resultado conquistado no jogo de ida contra o Flamengo pela competição, a disputa ainda está em aberto. No dia 26 de abril, às 21h30 (de Brasília), os comandados de Jorge Castilho enfrentam o Rubro-Negro no Maracanã.
Com todo respeito ao cidadão treinador do Maringá respeitem a classe que não merece isto, não se preocupe Maracana 4 á 1 Parabêns a equipe do muringa
e tem gente que ainda tá pagando ST. Tem que ser muito trouxa. (No momento)