Diretoria do Flamengo entende que perder o Carioca tornará permanência de Vítor Pereira ‘insustentável’
A temporada de 2023 começou bem diferente do que a torcida do Flamengo desejava. Depois de ter sido campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América em 2022, o clube mudou o treinador: saiu Dorival Júnior para a chegada de Vítor Pereira. O português, no entanto, não mostrou ao que veio e já acumulou quatro vexames nas disputas da Supercopa, Mundial, Recopa Sul-Americana e Taça Guanabara. Com isso, conquistar o Carioca virou obrigação para o comandante.
No atual momento, a diretoria do Flamengo entende que Vítor Pereira precisa conquistar o Campeonato Carioca para seguir no clube. Isso porque, perder o quinto título da temporada pode tornar a permanência do português no comando do time insustentável.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Vítor Pereira foi anunciado como treinador do Flamengo em dezembro de 2022. No entanto, à época, o português ainda tinha contrato vigente com o Corinthians e só pôde assumir a equipe rubro-negra em janeiro de 2023. Com isso, o treinador teve menos de um mês para preparar o time para a primeira decisão do ano, a Supercopa do Brasil.
Não à toa, o Flamengo acabou superado pelo Palmeiras, por 4 a 3 e ficou com o vice do torneio nacional. Semanas depois, o Rubro-Negro foi até o Marrocos, onde disputou o Mundial de Clubes. Fora do Brasil, novo vexame: o Mais Querido foi eliminado ainda na semifinal, pelo Al Hilal (SAU).
Além disso, na terceira oportunidade de conquistar um título em 2023, a equipe de Vítor Pereira deixou a desejar. Na Recopa Sul-Americana, o Flamengo foi vice para o Independiente del Valle (EQU), ao ser derrotado nos pênaltis, em pleno Maracanã lotado.
Desse modo, a única chance do Flamengo conquistar título no primeiro semestre de 2023 é se tornando campeão carioca. Para isso, o Mais Querido precisará superar o Fluminens neste sábado (01), a partir das 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida da final do Estadual. O reencontro das equipes será no dia 09 de abril, às 18h (de Brasília), também no ‘Templo do Futebol’.