Jorge Sampaoli vai comandar o Flamengo até 31 de dezembro de 2024
Jorge Sampaoli é o novo técnico do Flamengo. Após Jorge Jesus e dirigentes do clube não entrarem em acordo, o Mais Querido escolheu o treinador para ficar à frente do Mengo. No vínculo, o argentino tem compromisso até dezembro de 2024. Aos 63 anos, títulos expressivos e prêmios individuais não faltam no currículo do profissional. Veja alguns deles:
TÍTULOS CONQUISTADOS POR SAMPAOLI:
Copa Sul-Americana (2011)
Liga chilena – Apertura e Clausura (2011)
Liga chilena – Apertura (2012)
Copa América (2015)
Campeonato Mineiro (2020)
PRÊMIOS INDIVIDUAIS:
Treinador do Ano (2011) – El Gráfico
Treinador do Ano no Chile (2011)
Seleção da Copa América (2015)
Treinador de Seleções do Ano (2015) – IFFHS
Treinador Sul-Americano do Ano (2015) – El País
Com passagens pelas principais ligas da América do Sul e da Europa, Jorge Sampaoli é um experiente treinador da Argentina. Além de ter conquistado o respeito e o reconhecimento pelo trabalho apresentado nos clubes em que dirigiu, o treinador disputou duas Copas do Mundo. A primeira em território brasileiro, em 2014, quando comandou o Chile. A segunda foi no ano de 2018, ocasião em que esteve à frente da Seleção Argentina.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Antes de ser anunciado treinador do Flamengo, Jorge Sampaoli trabalhou no Brasil e comandou o Atlético-MG em 2020. Na oportunidade, o argentino levantou o último título. Com 11 vitórias, dois empates e duas derrotas, o técnico conquistou o primeiro troféu em solo nacional: o Campeonato Mineiro. No Brasileirão, a equipe de Minas Gerais terminou na terceira colocação com 68 pontos. Três a menos que o Rubro-Negro, que sagrou-se campeão.
Premiado e com títulos conquistados na carreira, Jorge Sampaoli vai assistir a estreia do Flamengo diante do Coritiba neste domingo (16), a partir das 16h (horário de Brasília), em partida da primeira rodada do Brasileirão. O jogo terá transmissão da Rede Globo, na TV aberta, e do Premiere, em canal fechado. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.
Não chega a impressionar, como a lista de JJ. Entretanto, a do Dorival também não impressionava, mas o técnico mudou a cara do Mengão, levando-o a títulos importantes.
Agora, é torcer para que seu estilo vibrante seja o que o Mengão necessita para voltar às grandes exibições.