Veja provável escalação do Botafogo para jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

Compartilhe com os amigos

A bola rola para Flamengo e Botafogo às 16h deste domingo (30), no Maracanã


Neste domingo (30), o Flamengo mede forças com o Botafogo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão buscar consolidar o comando de Jorge Sampaoli no clube e impulsionar a confiança do grupo. Enquanto o time de General Severiano quer voltar ao topo da tabela do torneio nacional e manter a boa fase da equipe. Sendo assim, Luís Castro já esboçou os 11 inicias que irão a campo pelo Alvinegro no ‘Clássico da Rivalidade’.

Visitante do confronto, o Botafogo quer surpreender o Flamengo e chegar aos nove pontos no Brasileirão. A dúvida do técnico Luís Castro paira sobre escalar uma equipe ofensiva ou optar por um time mais forte defensivamente. As escolhas do treinador alvinegro passam por: Tchê Tchê ou Lucas Fernandes, no meio campo; e Victor Sá ou Luís Henrique, no setor de artilharia.

VEJA PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO BOTAFOGO:
Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Rafael (Marçal); Danilo Barbosa, Tchê Tchê (Lucas Fernandes), Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares, Victor Sá (Luís Henrique).


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


As ausências alvinegras se concentram no meio campo. Patrick de Paula, que foi submetido à cirurgia nos meados de março deste ano, após sofrer lesão no ligamento lateral, no cruzado, nos dois meniscos e no côndilo femoral no joelho esquerdo. Além de Kayque, que está em processo de transição depois de contundir o ligamento cruzado anterior do joelho direito na temporada 2022.

O Flamengo, por outro lado, sofre com quatro desfalques: De Arrascaeta (em processo de revitalização física pós-lesão), Filipe Luís (recuperação de dores na panturrilha esquerda), Guillermo Varela (internado para cirurgia no lado esquerdo do quadril), e Matheuzinho (fratura na tíbia da perna esquerda). Com isso, Jorge Sampaoli deve escalar para o clássico: Santos; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Wesley, Vidal (Everton Ribeiro), Thiago Maia, Gerson e Cebolinha; Gabigol e Pedro.

O JOGO:
A partida entre Flamengo e Botafogo terá início às 16h (horário de Brasília) deste domingo (30). O Mais Querido recebe o Alvinegro, com cobertura do Coluna do Fla – diretamente do Maracanã -, via YouTube. No comando da transmissão rubro-negra estará Rafa Penido, seguido dos comentários de Tulio Rodrigues e reportagem de Leo José. O jogo terá exibição da TV Globo, em canal aberto (exceto para São Paulo), e Premiere, em serviço por assinatura.


Compartilhe com os amigos

Veja também