Arturo Vidal fez uso de antibióticos, mas não apresentou melhora; volante sente dores na região há cerca de 48 horas
O Flamengo pode ter desfalque de última hora para a decisão do Campeonato Carioca, contra o Fluminense. Arturo Vidal deu entrada em hospital na Zona Oeste do Rio de Janeiro no início da madrugada deste sábado (08), por volta das 0h50′, apresentando edema, dores e infecção no cotovelo esquerdo.
Ao ser atendido, Vidal alegou ter iniciado o quadro de dores na região há dois dias, aproximadamente. Foi iniciado, inclusive, há cerca de 24 horas, o uso de cefalexina, antibiótico utilizado para combater de trato respiratório, infecções na pele, nos ossos e no sistema urinário. A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista Guilherme Pinheiro, do canal Flazoeiro.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
O medicamento, porém, não fez efeito, e Vidal continuou tendo piora progressiva, mesmo após o uso do antibiótico. O chileno de 35 anos deu entrada no Hospital Samaritano acompanhado do médico Fernando Bassan, um dos integrantes do departamento médico do Flamengo. O jogador iniciou tratamento endovenoso – aplicação na veia – e ficou no hospital, pelo menos, durante toda a noite.
Dessa forma, Arturo Vidal dificilmente estará à disposição de Vítor Pereira para o clássico decisivo com o Fluminense. O confronto, válido pela segunda partida da final do Carioca, terá início às 18h (horário de Brasília) de domingo (09), no Maracanã. O Mengão, vale lembrar, venceu o cotejo de ida por 2 a 0.