2 folgas e 4 treinos: Flamengo define planejamento para ‘decisão’ contra Fluminense, pela Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Jorge Sampaoli decidiu aumentar frequência de descanso dos jogadores antes de Flamengo x Fluminense


O Flamengo voltou do Chile com o empate de 1 a 1 contra o Ñublense (CHI), pela Libertadores da América. Jorge Sampaoli, entretanto, já planejou a programação do Rubro-Negro para o confronto da volta das oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Fluminense, daqui a sete dias.

Por conta do alto desgaste físico do grupo, a comissão técnica e o departamento médico decidiram diminuir a carga de trabalho do elenco antes da ‘decisão‘. Com isso, os jogadores têm duas folgas marcadas: nesta quinta-feira (25) e no próximo domingo (28). Sampaoli, dessa forma, terá quatro sessões de treinamentos antes de enfrentar o Fluminense: sexta-feira (26), segunda-feira (29), terça-feira (30) e quarta-feira (31).

Programação do Flamengo para jogo contra Fluminense:
Quinta-feira (25/05): folga
Sexta-feira (26/05): treino
Sábado (27/05): Flamengo x Cruzeiro, às 18h30 (horário de Brasília)
Domingo (28/05): folga
Segunda-feira (29/05): treino
Terça-feira (30/05): treino
Quarta-feira (31/05): treino
Quinta-feira (01/06): Flamengo x Fluminense, às 20h (horário de Brasília)
*Informação divulgada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pela reportagem do Coluna do Fla

Vale salientar que o Flamengo enfrenta o Cruzeiro neste sábado (27), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Esta partida será disputada no Maracanã, às 18h30 (horário de Brasília). Sampaoli comandará somente uma atividade isolada para o duelo com o Alviceleste. Na data deste cotejo, o argentino levará os jogadores ao campo do CT, mas para fazer ativação muscular e fazer trabalhos de bola parada.

Para o confronto com o Fluminense, porém, Sampaoli poderá fazer três treinamentos específicos para o duelo, além de fazer a movimentação no dia da partida em questão. O primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, importante lembrar, terminou 0 a 0.

Sampaoli, portanto, sabe da importância de vencer o Fluminense e seguir adiante na competição eliminatória. Por isso, o treinador quer ter todo o elenco do Flamengo à disposição e 100% fisicamente quando a bola rolar. O clássico acontecerá às 20h (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (01), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Está tudo errado. A derrocada começou com a demissão do Dorival, só não ver quem não quer. Só estão contratando malucos. As substituições são todas ou quase todas equivocadas, para não dizer malucas ou burras. O time não dá um chute a gol de fora da área, querem entrar com bola e tudo, isso é coisa do passado, todos aprenderam a se defender melhor, salvo, um ou outro time. Esses jogadores também estão muito descansados,não vejo luta dentro do campo, vejo é muita preguiça, a defesa não dá um chutão para fora da área, só entregando a bola para o adversário fazerem os gols. Nós torcedores que aguentamos essas piadinhas desagradáveis, eles pouco ligam, porque não temos vergonha na cara, e ainda enchemos os estádios, e assim garantimos os salários astronômicos deles . Ahhh, uma pergunta. Aonde estão os conselheiros, que nada falam e nada fazem…

Comentários não são permitidos.