Filipe Luís discorda de Sampaoli e diz que Flamengo não tem problema na parte física: “Erros táticos”

Compartilhe com os amigos

Filipe Luís cobra ajustes táticos no Flamengo para buscar melhores resultados na temporada


A parte física dos jogadores do Flamengo tem sido muito criticada ao longo deste ano. Jorge Sampaoli, inclusive, costuma ser repetitivo sobre a necessidade de melhorar este aspecto. Porém, para Filipe Luís, esse não é o problema do Fla, mas, sim, há necessidade de ajustar a equipe taticamente, além de corrigir falhas técnicas.

Temos um elenco qualificado para fazer um jogo muito melhor do que fizemos. A nossa consciência existe, sabemos disso, não nos iludimos. Mas é trabalho, é trabalho… temos que corrigir, falar, realmente, o que está acontecendo com esses erros, principalmente erros técnicos e táticos, porque não é físico, é (erro) técnico e tático. A partir disso daí, a gente tem que conseguir ser um time mais sólido -, disse o lateral esquerdo, em entrevista ao GE.


No empate de 1 a 1 com o Ñublense (CHI), nessa quarta-feira (24), Giorgian De Arrascaeta e Everton Ribeiro não atuaram, desfalcando o Flamengo. Por isso, Filipe Luís também lembrou das ausências no Rubro-Negro ao longo dos últimos jogos, buscando justificar o desempenho da equipe.

Perder os principais jogadores, principalmente os de ataque – porque sabemos que, no futebol, os melhores jogadores… os jogadores da frente são os que fazem a diferença, são os que fazem o time brigar pelo título ou brigar para ficar na metade da tabela -, quando perdemos jogadores importantes, como Arrascaeta, como o próprio Bruno Henrique, o Pedro que ficou fora das últimas rodadas e o Everton Ribeiro principalmente, com certeza o time sente, mas não é desculpa -, ponderou.

Embora Filipe Luís tenha discordado de Jorge Sampaoli, o treinador do Flamengo voltou a criticar a parte física dos jogadores. Depois do empate com a equipe chilena, o argentino falou: “Sim, o time está tendo alguns problemas físicos em relação ao que penso que o time ter que ter em relação a intensidade. Tem relação com fadiga, com queda de rendimento, lesão… É um processo. Quero muito mais. Às vezes o jogador tenta, tenta e tenta e às vezes consegue e às vezes não. A realidade é que nesse processo de pouco tempo, eu quero outra coisa“, disse o técnico, que continuou:

Precisamos de mais intensidade no ataque, mais verticalidade. Sempre digo a mesma coisa. Temos pouco tempo, jogos muito próximos e seguidos. Precisamos manter a intensidade em tantos jogos, e é complicado. Não tivemos a mesma intensidade do que contra o Fluminense, porque nos cansamos muito -, concluiu Sampaoli, voltando a mencionar a parte física dos atletas.

O Flamengo, porém, não terá muito tempo para recuperar a parte física do plantel. Isso porque, o Rubro-Negro já volta a campo no sábado (27), contra o Cruzeiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Este duelo será disputado no Maracanã, às 18h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Opa! A discordância começa a aparecer. Na verdade é um pouco de tudo, mas o mal maior é a gestão pífia do futebol rubro negro. As decisões são amadoras e sempre em desfavor do clube, seja nas vendas das crias, seja nas contratações de idosos, seja nas escolhas sucessivas de técnicos posicionais, seja na manutenção de jogadores que não mais conseguem performar, seja no estabelecimento de monopólio com empresário europeu que empurra bagaça por preço exorbitante, seja na formação de equipes fracas de preparação física e acompanhamento médico. O Flamengo financeiramente avançou para outro patamar, mas a diretoria de futebol continua presa ao passado, agindo com teimosia, arrogância, de modo personalista e sem adotar critérios técnicos e de desempenho.

  • Todo mundo sabia que era mais um TÉCNCIO DOIDO que pagaríamos a multa rescisória. Está claro que essa multa está sendo rateada. O DORIVAL n tinha multa, só era renovar não quiseram, o VP seguram ante onde a torcida suportou, ai tiveram a JUSTIFICATIVA DE DEMITIR e rachar a multa. O JJ n querem pq sabem que vai até o FIM DO CONTRATO de não terá MULTA para RACHAR. Lembrando que MB e LANDIM não tem cargos REMUNERADOS apesar de estarem no ALTO ESCALÃO.

    Analisem o FORTALEZA-CE, estava na SERIE C, quebrado, mudaram o ESTATUTO para PRESIDENTE poder ser REMUNERADO, contrataram o ATUAL PRESIDENTE, Empresário do ramo da Educação em Fortaleza, salário acima de R$ 100.000,00 mas DEDICAÇÃO EXCLUSIVA, resultado ascensão do CLUBE

  • Engraçado….enquanto estava “machucado” no Flamengo, Arrascaeta foi convocado pra Seleção Uruguaia, jogou a Copa toda, no último jogo arrebentou diante de Gana, se não me engano, fez dois gols, correu o tempo todo como uma gazela, não sentiu absolutamente nada, foi o melhor em campo mas não conseguiu classificar o Uruguai. Saiu da Copa e chegou no Flamengo…”machucado”! kkkkkkkk E essa “contusão” misteriosa, que ninguém sabe o que é (uma hora é púbis, noutra músculo adutor, noutra músculo posterior, noutra torcicolo, noutra unha encravada ..), dura até hj!
    Muito estranho…

  • É tão nítido o despreparo físico quanto as escolhas erradas do técnico. O técnico acerta em tentar aprimorar a parte física, porém erra demais em seu sistema táctico. Muito ruim essas escolhas, o Flamengo tem entrado com 4 jogadores de mesma característica no meio campo, todos sem poder de criação.

  • O Felipe Luiz devia fechar essa boca, ele mesmo é um que esse ano praticamente não jogou por lesão. Tende por um fim nesses jogadores cheio de não me toque.
    David, Felipe, Vidal, Marinho, Pablo tchau.
    Thiago Maia banco urgente!
    Que venham as contratações!!

  • Só acho que o sampaolli tá errado em não rejuvenescer o meio de campo ontem era jogo já no segundo tempo pra pulgar ,Igor jesus e Vitor Hugo pela direita ou Matheus Gonçalves com Gerson centralizado sacava Gabigol ou Pedro e deixava o contra ataque leve mas insiste em Vidal Tiago Maia aí é foda mano

  • Disse tudo, Tavares!

  • Começou a panela da Gávea a frita com treinador,esse Davi Luis e o cabeça tinha que mandar embora, começou assim com Paulo Souza,Vitor pereira agora vai ser com sampaoli……… Diretoria omissa da nisso os jogadores mandam no clube

  • Humm, já vimos este filme antes. Discordâncias de ideias táticas públicas. Parece que a empolgação dos primeiros treinos já foi para o ralo.

  • Falta um técnico ao Flamengo pois este Jorge idiota Sampaoli está acabando com o time. Ainda é possível salvar este ano mas é necessário promover o Felipe Luis como técnico urgente.

  • O mi-mi-mi do Felipe Luis não procede ou essa declaração é o início de mais fritura a vista? Os problemas constantes de desgaste físico é por conta da equipe técnica ter tirado esses MIMISENTOS da zona de conforto e, colocado tdos pra ralar sem exceção. Inclusive ele que só teve seu contrato renovado pelo vereador, pra ficar mamando nas tetas do clube até dezembro sem entregar absolutamente nada.
    Nova era esta apenas começando e, tem muito coisa pela frente a ser feita pra gente voltar a conquistar titulos. Agora vem o cara com essas declarações pra iniciar um clima hostil dentro do vestiário. Parem com essa sacanagem pq no momento estamos com um técnico de carreira super conceituada no mercado e, que não dá pra ninguém questionar o seu trabalho OU ESSE JOGADOR SE ACHA O DONO DA VERDADE?
    FELIPE LUIS! Com tdo respeito aos serviços que vc JÁ PRESTOU à este clube, se não tens condições de ajudar, seja honesto consigo mesmo e peça a RESCISÃO DO TEU CONTRATO, siga tua vida ou trate desses assuntos, dentro do vestiário com a comissão técnica e seus companheiros.
    A UM MÊS atrás derrubaram mais um técnico e agora o cara que menos justificou a renovação contratual para temporada, vem a público questionar o trabalho do seu chefe pra jogá-lo contra a torcida? PORR***.

  • Muitos torcedores acham que dinheiro oxigena os pulmões, o que não é verdade. Se os jogadores não correm, não é falta de vergonha. É a idade pesando e o excesso de jogos e treinos. As contusões seguidas são fingimentos? Evidente que não.
    Atletas não são caça níqueis que quanto mais moedas põe dentro, mais jogam. Tem seus limites. O Flamengo está totalmente esgotado, consequência de uma diretoria perdulária que vende jovens e contrata aposentados em atividade. Nenhum treinador conserta um time esgotado. Pode trazer o Ancellotti.

  • Acho que sao doisnproblemas a se ajeitar, parar de correr errado, e tirar jogadores que estao mal tecnicamente, filipe disse tudo problema tatico que é parte em que correm errado e tecnica que sao de jogadores que nao deveriam ser titular.

  • Gabriel perder a bola e não pressiona pra tomar. Os caras não se movimentam pra sair da marcação e só ficam tocando pro lado. Na boa, isso não é físico é má vontade mesmo. Todo mundo sabe q só corre quando quer.

  • Isso só mostra que a panelinha de 2019 ainda faz o que quer sem olhar para o espelho. F Luis deveria ser o primeiro a reconhecer que não consegue mais jogar em alto nível e se aposentar. Esse time já se arrasta em campo há 2 anos e a gota que faltava para desmoronar tudo foi a saída de João Gomes.Colhem o que plantaram.

  • cansaço!o palmeiras está cansado?flu está cansado?cansado o baralho!o cara tem o vitor hugo aí coloca o morto do vidal,aí vem com esse varela,e o outro é o davi só quer joga parecendo o rei da cocada preta e todo cachorro passa por ele,o felipe luis que ta quase 40 e até tecnico ja é ,e é o nosso lateral, o sampaoli anda tanto que esquece de ver o jogo.

  • Opa, se o problema não é físico, então porquê Arrascaeta, Éverton Ribeiro, Rodrigo Caio e outros (inclusive você, Filipe Luiz), não se encontram disponíveis quando precisamos?

  • FELIPE LUIZ apesar de não ter mais condições de jogar no Flamengo disse uma grande verdade, o problema do FLAMENGO É MESMO TÁTICO, pois esse SAMPAOLI está inventando demais nas escalações e maneira do nosso Time jogar…!!! Esse Professor Pardal tem mais que parar de inventar…!!! Agora esse FELIPE LUIZ, DAVIDLUIZ, VARELLA e VIDAL tinham é que vazar do MENGÃO, pois são ex-jogadores…!!! Acorda Diretoria…!!!

  • Se o problema não é físico, então é pior ainda. É falta de vergonha na cara pra se dedicar no jogo. Ontem, não criamos NADA, e achamos um gol. O 2°T foi um horror. Show de erros de passe de 3/5m de distância. Erros de saída de bola, e time sem NENHUMA movimentação. Quem está com a bola e passa, fica parado. É claro que assim, todo time será presa fácil, até pro Maringá, Bahia (com -2) e pro Ñublense. E não adianta o técnico ficar andando na beira do campo, igual uma barata tonta, se insiste com os velhos cansados como o David Luiz, Vidal e Felipe Luiz. E olhe que o Ayrton Lucas está na sua pior fase. Só toma decisões erradas, e falha constantemente na marcação, como na jogada do gol, ontem.

  • Felipe Luiz só falou o que todo mundo já viu. Essa diretoria ridícula, trouxe outro maluco cheio de invenções prá substituir o que já tinha dado errado. 2023 jogado fora. Preparem os cofres do clube.

  • Também acho que o problema não é físico. Eles nem querem correr. Contra o Flu correram o jogo todo e ninguém botou a língua para fora. Estes jogadores escolhem qual jogo estão a fim e qual não. Simples assim. Não tem cobrança da diretoria, as torcidas organizadas pouco cobram também por vários motivos.. e vamos levando no banho maria. Time sem culhão.

  • POIS É O IDOSO DO FELIPE LUIZ DEVERIA PEDIR PRA SAIR SEU TEMPO JÁ ACABOU…. NÃO CORRE NÃO MARCA E NÃO PODEMOS FICAR COM UM JOGAR A MENOS JÁ BASTA DAVI LUIZ, VIDAL EM CAMPO.
    SEJA HOMEM FELIPE LUIZ E SAIA DO TIME DE VEZ….. ESTA OCUPANDO O ESPAÇO DE ALGUÉM QUE TEM LENHA PRA QUEIMAR.

Comentários não são permitidos.