Al Hilal prepara contratação de Busquets, e Cuéllar pode perder espaço

Compartilhe com os amigos

Cuéllar está em fim de contrato com o Al Hilal (SAU)


Buscando se reforçar na temporada, o Flamengo segue de olho nas oportunidades de mercado. Uma das posições que o treinador Jorge Sampaoli enxerga como sendo ‘prioridade’ para contratação é a de volante. Um dos nomes bem aceitos internamente no clube, Gustavo Cuéllar pode perder espaço no Al Hilal, da Arábia Saudita.

Os principais veículos da Espanha, como o Sport e o As, noticiaram nessa terça-feira (09), que após 15 temporadas no Barcelona (ESP), o meio campista Sergio Busquets está deixando o clube catalão. O destino do atleta de 34 anos seria o Al Hilal. Ou seja, com a chegada do jogador espanhol, o time saudita teria uma opção de ‘peso’ para vaga que atualmente é preenchida por Cuéllar, que está em fim de contrato.

Gustavo Cuéllar defende o clube árabe desde o meio de 2019, quando deixou o Flamengo. Vale frisar que alguns clubes brasileiros como Internacional, Vasco e Botafogo demonstram interesse pelo jogador. Entretanto, até o momento, nenhuma negociação evoluiu.

Primeiro volante, Gustavo Cuéllar tem como principal característica a marcação, mas também demonstra boas qualidades com a bola no pé. Desde a saída de João Gomes, para o Wolverhampton (ING), o Flamengo ficou ‘órfão’ de um jogador que atue no meio campo com características de ‘contenção’.

O Flamengo, inclusive, planeja ir ao mercado com mais intensidade no meio do ano. Recentemente, o treinador Jorge Sampaoli apontou algumas ‘brechas’ do atual plantel e a diretoria resolveu ampliar a lista de contratações para até sete jogadores. Dentre as posições pretendidas pelo Rubro-Negro, está a de volante.

Atualmente o Flamengo conta com Thiago Maia, Gerson, Arturo Vidal, Igor Jesus e Erick Pulgar para a posição de volante. Desses, os dois primeiros citados se recuperam de lesão. Enquanto o camisa 8 lida com lesão no quadríceps da perna direita, o ‘Coringa’ está em tratamento após lesão no músculo adutor da coxa esquerda.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Cairia como luva, neste grupo do Mengão.

Comentários não são permitidos.