Ângelo não vive boa fase no time paulista
O Flamengo, no início de 2023, tentou contratar o atacante Ângelo, cria do Santos. Apesar do alto valor oferecido pelo Mais Querido e de ser uma negociação vantajosa para as partes envolvidas no negócio, o final não foi o esperado. Além disso, o amor do jogador com o alvinegro praiano ficou nítido nas tratativas. Como o atleta mesmo afirmou em recente entrevista ao canal ESPN: “Tenho uma identidade com o clube”, disse o camisa 11.
Aos 18 anos, Ângelo passa por fase ruim na carreira. São apenas dois gols na temporada, em 24 partidas. Quando o Flamengo se interessou na contratação do jogador, o momento também não era dos melhores. À época, para surpresa geral, o atleta negou a proposta do Flamengo e decidiu continuar no Santos.
— Não poderia sair do jeito que as coisas estavam, sabe? É algo que não gosto de falar porque amo esse clube e sou grato por tudo. Optei por ficar pelo amor e respeito pelos torcedores. Também tenho uma identidade com o clube – destacou ao ESPN, o porquê não foi jogar no Flamengo.
Na negociação entre Ângelo e Flamengo, o Mais Querido fez uma proposta de R$ 66 milhões pelo atacante, incluindo 50% dos direitos econômicos do atleta. O valor chegou a agradar o próprio clube do camisa 11 santista, mas não foi o suficiente para trazer a promessa do alvinegro praiano para o Rubro-Negro.