Anderson Daronco ainda acusou outro preparador físico do Fluminense de invadir o campo após apito final
Durante o empate de 0 a 0 entre Flamengo e Fluminense, nessa terça-feira (16), o árbitro Anderson Daronco foi alvo de bastante reclamação. Tanto a diretoria rubro-negra quanto os dirigentes tricolores têm motivos para questionarem o ‘comandante‘ da partida. Porém, o Flu foi quem perdeu a cabeça e teve dois profissionais relatados negativamente na súmula do clássico, além de Felipe Melo, expulso na segunda etapa do certame.
Marcos de Seixas Correa, inclusive, também foi expulso por Daronco: “Após o término do jogo, o preparador físico do Fluminense, Dr. Marcos de Seixas Correa, proferiu as seguintes palavras: “Está de sacanagem, Daronco? Conseguiu o que você queria”, enquanto estava no túnel de saída do campo de jogo. Por este motivo, o mesmo (sic) foi expulso sem apresentação de cartão vermelho“, relatou o árbitro.
Daronco ainda foi abordado por Jeferson Souza, também do Fluminense, quando estava saindo do gramado do Maracanã: “Relato que, após o término da partida, o Senhor Jeferson Souza, que possui a função de preparador físico do Fluminense – porém não constava na lista oficial da equipe -, invadiu o campo de jogo junto à linha lateral e proferiu as seguintes palavras: “Você está de palhaçada. O que fez hoje foi um absurdo””, contou o juiz, justificando a “não expulsão” do preparador, que só poderia ‘receber cartão vermelho‘ se fizesse parte da lista oficial do confronto.
Sobre o cartão vermelho a Felipe Melo, aos sete minutos do segundo tempo, Daronco relatou: “Expulsei o atleta do Fluminense, Sr Felipe Melo de Carvalho, por calçar o adversário, Sr. Gabriel Barbosa Almeida, impedindo uma chance clara de gol“, escreveu o árbitro.
O Flamengo, importante salientar, embora tenha feito 22 faltas no clássico, não recebeu cartão vermelho, nem os jogadores e, tampouco, alguém do estafe rubro-negro. Dessa forma, o Fla terá todos disponíveis – com exceção dos possíveis atletas lesionados – para o confronto do dia 1° de junho, válido pelo segundo e decisivo embate das oitavas de final da Copa do Brasil. O cotejo em questão terá início às 20h (horário de Brasília), no Maracanã.
Também no Maracanã, mas neste próximo domingo (21), o Flamengo volta a campo. O Rubro-Negro encara o Corinthians, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo terá início às 16h (horário de Brasília). O Mengão é o atual nono colocado na tabela, com nove pontos, e a equipe paulista ocupa a 17ª posição, com cinco.
FELIPE MELO FOSSE EXPULSO TODO JOGO, AINDA ESTAVA BARATO PRA ELE,, É UM CARNEIRO
Esse time do Fluminense é uma vergonha, e não é de hoje. Qual o motivo de tanto chilique, tanto fricote? O único erro da arbitragem contra eles foi não ter advertido (com amarelo) o Gabigol. O restante, tudo normal. Inclusive, o tal Filipe Melo já havia feito uma falta desleal no primeiro tempo e não recebeu cartão.
Eles são maldosos e querem ganhar tudo no grito. Ganhar ou perder faz parte. Agora, querer ganhar na marra, no grito, é falta de caráter. Experimentem ganhar na bola, sem subterfúgios.