Até quando? Vídeo mostra novo caso de racismo na Libertadores, em Cerro x Palmeiras

Compartilhe com os amigos

Ato racista ocorreu na última quarta-feira (24), em jogo válido pela Libertadores da América


O mundo do futebol está repleto de atos racistas, não à toa as manchetes dos principais jornais esportivos noticiaram o crime racial contra o ex-jogador do Flamengo, Vinicius Júnior. Na quarta-feira (24), houve mais uma cena lamentável, mas, desta vez na América do Sul, em jogo entre Cerro Porteño (PAR) e Palmeiras, pela Libertadores.

VEJA O VÍDEO:

O ato racista ocorreu durante a partida, que estava sendo realizada no Paraguai, entre Palmeiras e Cerro Porteño, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Jogadores palmeirenses estavam se aquecendo fora do campo, com objetivo de entrar no duelo, e ouviram os torcedores da equipe paraguaia os chamando de “macaco”.

O árbitro da partida, vale destacar, não paralisou a partida e deixou a bola rolar. Os jogadores do Palmeiras, que sofreram os atos racistas, continuaram na beira do gramado participando do aquecimento, ouvindo a palavra “macaco” durante toda a etapa complementar.

Como mencionado anteriormente, as manchetes dos principais jornais esportivos destacaram os atos racistas que o ex-jogador do Flamengo, Vinicius Júnior, sofreu contra o Valencia (ESP), em jogo do Campeonato Espanhol. O atleta foi expulso durante o duelo, mas a comissão de arbitragem anulou o cartão vermelho dias depois. Vinicius, inclusive, não descarta deixar o Real Madrid (ESP) na próxima temporada por conta dos insultos raciais.

Compartilhe com os amigos

Veja também