Gabigol está entre os 11 iniciais Flamengo para enfrentar o Athletico-PR, neste domingo (07)
Por Carlos Lima JJ
Após empatar com o Racing (ARG), na Argentina, o Flamengo prega foco total no jogo deste domingo (07), contra o Athletico-PR. Apartida, inclusive, pode favorecer um atleta do Fla em específico: Gabigol. Após encerrar jejum de bola rolando no último duelo da Libertadores, o artilheiro rubro-negro terá pela frente uma das principais vítimas da carreira.
Contra o Athletico-PR, Gabigol já balançou as redes em nove oportunidades. Inclusive, duas delas em finais. A primeira decisão que o ‘Príncipe Rubro-Negro’ marcou contra os atleticanos foi na final da Supercopa do Brasil 2020. Na ocasião, o Flamengo venceu por 3 a 0 e foi campeão do torneio. Já a segunda vez, foi na Libertadores de 2022. O camisa 10 fez aos 49 do primeiro e deu o terceiro título continental para o Fla.
CLUBES QUE GABIGOL MAIS BALANÇOU AS REDES:
1 – Palmeiras | 14 gols
2 – Fluminense | 13 gols
3 – Athletico-PR | 9 gols
4- São Paulo | 8 gols
4- Internacional | 8 gols
O Athletico-PR é a terceira maior vítima de Gabigol. O jogador enfrentou o time do Paraná em 20 ocasiões. São oito vitórias, sete empates e cinco derrotas. Os confrontos estão distribuídos entre Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores da América. Com a camisa do Santos foram seis jogos e dois gols. Já vestindo o Manto Sagrado, Gabi esteve em 14 duelos e balançou as redes sete vezes.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Ao todo, no ano de 2023, Gabigol jogou 24 partidas pelo Flamengo. Em 1.945 minutos em campo, o atacante balançou as redes em 12 oportunidades e distribuiu duas assistências para companheiros de equipe marcarem. Gabi tem média de 0,5 gol por confronto na temporada, e fez apenas um tento nesta edição de Brasileirão, contra o Coritiba, na primeira rodada.
O JOGO
Com Gabigol em campo, o Flamengo enfrenta o Athletico-PR, às 16h (horário de Brasília) deste domingo (07). O palco do confronto, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, será a Arena da Baixada (Estádio Joaquim Américo Guimarães), no Paraná.
A cobertura mais flamenguista da internet fica por conta do Coluna do Fla, via YouTube. A transmissão terá a voz ‘braba’ de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José. A Rede Globo, em TV aberta, a TNT, em canal fechado, e a ‘CazéTV’, em serviço de streaming, também exibem o jogo.