Ayrton Lucas vira alvo de time europeu

Compartilhe com os amigos

Ayrton Lucas tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2027


A caminhada do Flamengo pela temporada 2023 conta com momentos de altos e baixos. Contudo, algumas peças do elenco rubro-negro ganharam destaque ao longo das partidas. Um desses casos é Ayrton Lucas. Titular do Mais Querido, o atleta soma boas atuações no ano e chama atenção de diversos times do mercado da bola. Com isso, uma tradicional equipe europeia voltou os olhos para o lateral e, inclusive, já abriu conversas com os agentes do defensor.

Segundo o portal ‘Torcedores’, o Benfica (POR) manifestou desejo na contratação de Ayrton Lucas. A ideia do time português é contar com o atleta já para o mês de julho. Sendo assim, os representantes do clube iniciaram conversas com os gestores da carreira do jogador, a fim de obter informações sobre o lateral e tratar da possibilidade de um acordo em definitivo para a próxima janela de transferências.



Contudo, a negociação não deve ser fácil, tendo em vista que Ayrton Lucas foi comprado em definitivo há pouco tempo pelo Flamengo. O time da Gávea definiu a multa rescisória do jogador em 30 milhões de euros, algo em torno de R$ 160 milhões, na cotação atual. O Benfica considera o valor alto, mas estuda alternativas de propostas para o Fla, a fim de evitar o grande custo. A tentativa dos portugueses pelo defensor rubro-negro se deve à necessidade de substiuir Alex Grimaldo, que está encaminhado com o Bayer Leverkusen (ALE).

O Flamengo contratou Ayrton Lucas, de forma definitiva, em dezembro de 2022, com custo de 7 milhões (cerca de R$ 39 milhões). O valor será pago totalmente até o final de 2025. Já o contrato do lateral de 25 anos com o Mais Querido tem duração até o fim de 2027. Vale frisar, que o Rubro-Negro não pretende negociar o defensor tão cedo, visto que a única substituição possível para a vaga, no momento, é Filipe Luís, que enfrenta problemas físicos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Flamengo só ñ deve aceitar pechincha!
    Querem o jogador,façam o pix no valor da multa e ponto!🔴⚫🔴⚫🔴

  • Sem chance, Benfica só leva se pagar a multa.

Comentários não são permitidos.