Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Chegada de Luiz Araújo pode ajudar renovação de Everton Ribeiro com Flamengo

- Coluna do Fla -
- Coluna do Fla -
Publicação: 19/05/2023
3 Comentários
Atualização: 19/05/2023
Compartilhar
Everton Ribeiro em viagem com o Flamengo
Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo

Contrato de Everton Ribeiro termina em dezembro, e Flamengo prega paciência para discutir renovação com camisa 7


O Flamengo acertou a contratação de Luiz Araújo, do Atlanta United (EUA). O jogador assinará contrato com o Rubro-Negro no final deste mês, que terá vigor a partir de julho. A chegada do atacante, entretanto, pode ajudar na permanência de Everton Ribeiro no Mengão.

Com contrato na reta final – até dezembro de 2023 -, Everton Ribeiro ainda não foi procurado para renovar o vínculo. E há explicação. A diretoria prioriza a chegada de reforços, dentre eles, alguém que pudesse substituir o camisa 7. É o caso de Luiz Araújo, que tem características similares: canhoto, que atua na ponta-direita, com bom drible, habilidoso, articulador e, ainda por cima, velocista.


Dessa forma, a diretoria terá como sentar com Everton Ribeiro e propor redução salarial ao meia, que recém-completou 34 anos. O Flamengo quer a continuidade do camisa 7, porém, acredita ser necessário que o jogador se readeque financeiramente, como ocorreu no final das trajetórias de Diego Ribas e Diego Alves, que deram ‘adeus‘ ao Fla em 2022.

Everton Ribeiro é o atual capitão do Flamengo e já manifestou internamente o interesse de renovar. A princípio, o atleta acreditava que seria procurado para conversar neste primeiro semestre. Porém, a diretoria deixou claro que isso ocorreria somente a partir de agosto, já que o foco é trazer reforços ao plantel.

No ‘estica e puxa’ da negociação com o camisa 7, o Flamengo vê Luiz Araújo como a ‘carta na manga’ para abrir as conversas com o capitão rubro-negro. Afinal, Jorge Sampaoli é entusiasta da contratação do atleta do Atlanta United. O argentino tentou levá-lo para outros dois clubes, mas sem sucesso, tendo êxito somente agora no Mengão.

Como o técnico exige maior intensidade dos jogadores, o Flamengo entende que Everton Ribeiro pode figurar entre os reservas após a chegada do reforço. Caso isso ocorra, ficará mais fácil para o meia ceder e aceitar a redução salarial para continuar no Fla.

Isso porque, recentemente, andou saindo notícias de que clubes do ‘Mundo Árabe‘ fizeram propostas milionárias por Everton Ribeiro. Ao Flamengo, contudo, nada chegou. Além disso, sabe-se que o Corinthians observa o atleta, que defende o Mengão desde 2017.

Mesmo sem saber e ainda nos Estados Unidos, Luiz Araújo pode ajudar o Flamengo a manter Everton Ribeiro por, pelo menos, mais uma temporada no clube. As conversas, importante frisar, ainda não tiveram início, mas o interesse é mútuo em estender o vínculo do atual camisa 7.

Assuntos:coluna do flaColuna do FlamengoflaFlamengoMengãomengonotícias Flanoticias mengãoRUBRO-NEGROúltimas Fla
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
3 Comentários
  • Joãozinho Trepidação disse:
    19/05/2023 às 12:53

    É uma estratégia de boa lógica para as duas partes.
    Éverton, que ainda é um fora de série, poderá ser aproveitado com frequência menor, resguardando sua condição física e disponibilizando-o para jogos e momentos onde a experiência seja essencial e, Araújo, para as maiores sequências dos jogos.

    Reply
  • Lucas disse:
    19/05/2023 às 14:41

    Duvido miteiro aceitar reduçao, vai acabar no timeco que revelou ele pra encerrar carreira.

    Reply
  • RENAN ALVES BOMFIM disse:
    19/05/2023 às 16:58

    Acho que a tática vai da certo, a não ser que a proposta do mundo Arabe venha, e o jogador queira se mudar, Corinthians não tem dinheiro está atrasando salario direto acho dificil jogador aceitar sair pra passar por isso, a redução salarial é normal pra jogadores com idade avançada isso em qualquer clube, assim como aconteceu com os Diegos, ER pode aceitar, esta adaptado ao clube e ao Rio. Acredito que ele renove por mais 1 ano fácil, acho que ele pode querer 2 mais eu faria uma renovação automática de mais um ano colocando por metas, mas não essas mínimas que foram colocada para o David Luiz, pelo menos uns 30 jogos, estando acima de 40 minutos de jogo. SRN

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Goleiros do Flamengo revelam sensações especiais com jogos em Portugal

Flamengo recusa proposta por Luiz Araújo e define futuro do atacante na temporada

6 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo toma decisão sobre venda de Emerson Royal após proposta milionária do Aston Villa

13 22

Flamengo fez proposta por Martín Ojeda? Veja apuração do Coluna do Fla

11 23
Brasileirão

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

25 5

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

32 5
Libertadores

Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva demonstra confiança antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

2 5

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 34
Comentários Recentes
  1. Felipe em Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

    Concordo que o Flamengo não está desesperado por reforços, pois as carências do elenco são poucas. Entendo que o orçamento…

  2. Vitor em Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

    Num pode dar férias agora não. Arrasca sempre volta das férias mal. Se tirar férias agora, esse ano não joga…

  3. sampietro em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Todos , em todos os setores, preferem a Europa ao Brasil. a gente vê aí na midia.

  4. sampietro em Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

  5. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo