Flamengo bate o martelo e deixa renovação de Everton Ribeiro para ‘última hora’

Compartilhe com os amigos

Everton Ribeiro tem contrato com o Flamengo até o fim de 2023


A janela de transferências está próxima de reabrir e as movimentações do mercado da bola estão a todo vapor. Em meio a isso, o Flamengo busca resguardar os atletas das investidas dos rivais. Contudo, o Rubro-Negro trata Everton Ribeiro como um ‘caso a parte’. Isso porque, mesmo com o fim do vínculo do jogador chegando ao fim, o Fla acredita que a renovação contratual com o meia pode ‘esperar até o final do ano’, devido à boa relação entre as partes.

Segundo o portal ‘UOL’, o Flamengo quer continuar com Everton Ribeiro, mas entende que não haverá problemas para renovar vínculo com o atleta. Por isso, o clube trata a negociação ‘sem pressa’ e deixa para chegar a um denominador comum apenas no fim do ano. Mesmo com a possibilidade do camisa 7 assinar um pré-contrato com outro time em julho, o Rubro-Negro entende que a boa relação entre as partes será o suficiente para creditar a tal espera por um novo acordo.



Aliás, se algum time quiser tirar Everton Ribeiro de forma antencipada, ou seja, antes do fim de 2023, terá que chegar aos altos valores exigidos pelo Flamengo. Isso porque, a lliberação do camisa 7 só seria feita caso houvesse uma proposta que alcançasse a indenização que o Fla considera satisfatória. Desse modo, o Rubro-Negro espera resolver a situação com o atleta ao final da temporada, quando o Mais Querido pretende oferecer mais um ano de contrato ao meia.

Tendo vínculo em vigor com o Mengão, Everton Ribeiro deve ser titular na próxima partida do Mais Querido. A ideia é que Jorge Sampaoli escale o meio campista no jogo contra o Corinthians, pela sétima rodada do Brasileirão. O Flamengo entra em campo às 16h (horário de Brasília) deste domingo (21), no estádio do Maracanã. O duelo terá cobertura do Coluna do Fla, via YouTube, exibição da TV Globo, em canal aberto, e do Premiere, em pay-per-view.

Compartilhe com os amigos

Veja também