Necessidade de reforços no Flamengo tem sido assunto bastante discutido
O futebol desempenhado pelo Flamengo não tem agradado muito, e a discussão pela necessidade de reforços no rubro-negro tem sido bastante discutida. No entanto, para o ex-jogador e comentarista Pedrinho, o que falta à equipe comandada por Jorge Sampaoli não tem relação com contratações.
— A discussão quando o desempenho do Flamengo é ruim é sempre assim: Flamengo precisa contratar. Pelo amor de Deus, gente. O Flamengo não precisa contratar, o Flamengo precisa de jogo. Olha o elenco do Flamengo (…) O Palmeiras traz o Rony, do Athletico-PR, traz o Raphael Veiga, que tinha passado pelo Coritiba, pelo Athletico-PR, traz o Zé Rafael, do Bahia, cara, é olhar desempenho. Hoje o Flamengo chegou em um status que não permite contratar um jogador que não tem nome, mas de repente, vai entregar muito mais do que jogadores de muito nome. Então o problema do Flamengo para mim não é contratação -, iniciou Pedrinho.
Além de não acreditar que a maior necessidade do Flamengo esteja relacionada a contratação de novos jogadores, Pedrinho também colocou em pauta outra questão deveras discutida: a idade dos atletas rubro-negros. Para o ex-atleta o time carioca não necessita rejuvenescer o elenco, pois o mesmo já é jovem.
— Puxa aí a listagem do Flamengo, ‘ah, tem que rejuvenescer’, é lógico. Vamos lá, vamos ver se o time do Flamengo é velho dentro de campo como falam. (Guillermo) Varela, Fabrício (Bruno), Léo (Pereira) e Ayrton (Lucas), uma linha defensiva velha? Não. Se jogar Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta, estou botando um time que eu nem sei se é esse… é velho? Pedro Gabigol e Cebolinha (…) Não é questão de rejuvenescer e nem de contratação de jogadores, é de jogo. O Flamengo precisa de uma estratégia, modelo de jogo -, completou.
Vale destacar que a diretoria rubro-negra já se movimenta visando a abertura da janela de transferências de inverno. Inclusive, há a esperança nos bastidores de que alguns dos vários problemas enfrentados pela equipe de Jorge Sampaoli, sejam sanados com a chegada de jogadores para ocuparem posições ‘carentes’ de reforços.
Em meio a isso, o Flamengo se prepara para enfrentar o próximo desafio da temporada. Na quinta-feira (01), o Rubro-Negro enfrenta o Fluminense, às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, no YouTube. Na televisão, o SporTV mostra o jogo em canal fechado.
E é por isso que é o melhor comentarista de futebol da atualidade. Deixa essas conversas de falta de vontade, de panelas e conluios para os fofoqueiros.
Por isso que acho um comentarista tão ruim quanto aos outros. O time fica sem profundidade na direita. Criou um obstáculo na esquerda pro Ayrton Lucas. Sem falar que a saída de bola fica comprometida com Thiago Maia na volancia pq ele adora se omitir. Ah, o meio campo tem zero pegada.
Esse elenco agora só quer folga e férias de 42 dias. Se treinar muito, e com mais intensidade, reclamam do treinador e se superam, na hora de se machucar.
Já passou da hora de muito medalhão “intocável” ir parar no banco, inclusive aqueles que vivem “machucados” no Flamengo, mas se forem convocados pra sua Seleção a “contusão” desaparece como que por encanto, correm que nem gazelas sem sentirem absolutamente nada e até fazem gols.
Cansei desses caras preguiçosos, sem raça e sem vontade. BANCO pra eles!
Enquanto não demitir MB e sua gangue nada vai mudar. Eles contratam GRIFE. Foi assim com Domenec. Paulo Souza, Vitor Pereira e agora o Sampahola. Eles querem mídia, marketing e muitos contratos de compra e venda superfaturados pra encher os bolsos. Só serve jogador de fora do Brasil, técnico estrangeiro, um bom técnico, organizado, profissional, simples e objetivo como o Dorival nao serve.
O Flamengo virou o time da propaganda das mídias. Vergonha
Gosto do Sampaoli, mas há tempos contesto essa idéia de jogar com intensidade durante 90 minutos. O nosso calendário insano, o nosso clima tropical e as condições ruim dos gramados, impedem para que isto aconteça! Na minha opinião, deveríamos propor um estilo de jogo que “aperta o laço” em determinados momentos e cadencie o jogo em outros mais a frente. Lembro-me do Zé Ricardo que ganhava os seus jogos com placares apertados, apostando na estratégia de marcar logo o primeiro gol e ir ditando o ritmo e controle da partida.
Q merda de torcedor modinha. Há tem q demitir o Macos Brás .porra dxa o cara. Se demitir ele vai fazer o time jogar melhor vai fazer o time ganhar? Q porra q tem haver o baixo rendimento do time com o cara vei. Q merda Poh. O cara fez contratações q os próprios torcedor pedia agora fica com essa porra de demite o Marcos Braz. vai torcer pra outro time caralho. Torce pro galo q tem o Rodrigo Caetano.
Muito lúcido Pedrinho, melhor comentarista brasileiro. Sem sensacionalismo e clubismo. É ídolo de dois rivais (Vasco e Palmeiras) e nunca tentou desmerecer o Flamengo e sua influência no futebol nacional. Um craque!!!