Principal mudança é que a porcentagem passou a ser de 20% da categoria contribuinte e não mais total
Se dentro das quatro linhas o Flamengo tenta se recuperar da derrota por 2 a 1 para o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro, fora de campo o Rubro-Negro segue com novidades. Isso porque, nesta segunda-feira (08), o Conselho Deliberativo do Mais Querido limitou o número de associados off-Rio a 20% de contribuintes.
De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, mesmo caindo a limitação numérica que, antes, era de 1.000 sócios off-Rio, agora, a categoria fica reduzida a 20% de contribuintes, apenas. Vale lembrar que os conselheiros da oposição à ‘Gestão Landim’ tentaramm acabar com a restrição.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Em maio de 2023, o Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou a emenda que passou a limitar os contribuintes off-Rio, ou seja, que residem longe do Rio de Janeiro. A categoria foi criada na gestão do ex-presidente Kleber Leite, ainda em 1995. No entanto, não era regulamentada no estatuto do Clube da Gávea.
No entanto, depois da aprovação do Conselho Deliberativo em maio de 2022, a categoria foi incluída no estatuto, mas passou a ter a limitação de até 1.000 associados, representando 20% da totalidade. Agora, apesar de não ter mais a restrição dos mil, a porcentagem mudou da totalidade para parte da categoria contribuinte.
Mais uma rasteira no torcedor, primeiro o aumento absurdo, depois somente 1000 associados e ágora isso!Muitos falam de Bandeira por ser passivo na sua administração, porém ele nunca foi ditador igual ao Landim, que só pensa no lucro e o povo, que representa a maior parte da nação, que se dane-se!
Temos que ser assim de agora para frente. FORA landim, FORA CANALHA Brás e levem o seu Antaoli junto