Contra Cruzeiro, Flamengo encara terceiro confronto ‘direto’ no Brasileirão 2023

Compartilhe com os amigos

Flamengo x Cruzeiro acontece neste sábado (27), às 18h30 (horário de Brasília)


Flamengo vive momento de ascensão no Campeonato Brasileiro. Isso porque, após início conturbado, o Rubro-Negro conquistou três vitórias consecutivas na competição por pontos corridos. Neste sábado (27), a equipe comandada por Jorge Sampaoli enfrenta o Cruzeiro, que vive situação semelhante a do Mais Querido no Brasileirão, o que torna o confronto ‘direto’.

Este será o terceiro embate ‘direto’ do Flamengo em 2023. No início da quarta rodada do Brasileirão, o time carioca ocupava a 13ª posição na tabela, uma acima do adversário da jornada: o Athletico-PR. No entanto, em jogo disputado na Arena da Baixada, em Curitiba, o Mengo foi derrotado por 2 a 1, e viu a situação na competição por pontos corridos ficar delicada.

Ocupando o 17° lugar no Brasileirão, ou seja, a zona de rebaixamento, o Flamengo foi a campo contra o Goiás, na quinta rodada do Brasileirão. O time goiano, à ocasião, estava na 18ª colocação na tabela. Após a vitória por 2 a 0 contra a equipe esmeraldina, o Rubro-Negro ‘engatou’ sequência positiva na competição nacional.

Agora, Flamengo e Cruzeiro, 5° e 6° colocados, se encontram na oitava rodada do Brasileirão. Ambos possuem campanhas quase idênticas: 12 pontos para cada, com a equipe mineira tendo melhor saldo de gols: 5 a 4. Ou seja, o embate do próximo sábado (27) promete fortes emoções.

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam no sábado (27), às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O embate válido pela oitava rodada do Brasileirão contará com a transmissão do Coluna do Fla, via YouTube. O Premiere, em canal fechado, exibe a partida.

Compartilhe com os amigos

Veja também