Contratações e saídas: Flamengo quer mudar perfil do elenco para atender Jorge Sampaoli

Compartilhe com os amigos

‘Perfil’ do time não é compatível com desejo de Sampaoli, e Flamengo busca reformular plantel


O Flamengo está atrás de reforços, e isso não é segredo para ninguém. Porém, o clube carioca não quer atletas com características 100% semelhantes aos dos atuais. O Rubro-Negro definiu que vai em busca de jogadores que se encaixem na maneira que Jorge Sampaoli quer fazer o time jogar.

Por isso, inclusive, algumas peças não devem continuar no Flamengo a partir de julho, pois não se encaixam na maneira como o treinador enxerga ser o ideal para o Mengão. Em contrapartida, os reforços estão sendo analisados em conjunto com a comissão técnica, na intenção de chegarem atletas que possam, de fato, agregar à filosofia de jogo pretendida para o Fla.

Recentemente, Jorge Sampaoli deixou implícito que falta intensidade na maneira de os jogadores atuarem. Portanto, a diretoria está atrás de atletas que consigam empregar dentro das quatro linhas alto nível físico desejado pelo argentino, mas, também, qualidade técnica, exemplos do contratado ponta direita Luiz Araújo, do Atlanta United (EUA), e do pretendido Nicolás de La Cruz, do River Plate (ARG).

Também por isso, Jorge Sampaoli deu aval para a diretoria contratar Allan, do Atlético-MG. O volante apresenta alto poder físico, consegue cobrir um espaço grande do campo por meio de intensidade elevada e apresenta boa qualidade técnica. Os reforços do Flamengo para julho deverão ‘obedecer’ características apontadas pelo argentino à diretoria.

O ‘Scout‘ do Flamengo tem aval para apontar nomes a Jorge Sampaoli. O técnico, porém, faz a própria análise e, posteriormente, sinaliza ou não de forma positiva. O treinador, importante salientar, ainda busca aumentar a competitividade do elenco rubro-negro, na tentativa de tirar todos da zona de conforto, inclusive atletas antes considerados ‘titulares absolutos‘.

Enquanto não chegam os reforços, que só poderão ser registrados a partir de 03 de julho – quando abre a janela de transferências -, Sampaoli prepara o Flamengo para o duelo com o Fluminense. O confronto terá início às 20h (horário de Brasília) de quinta-feira (01), no Maracanã, pelo segundo e decisivo embate das oitavas de final da Copa do Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quando os reforços chegarem, já é tarde, o Flamengo não estará mais brigando por nenhum título!!

  • Infelizmente, isso que o John Smith falou é a lógica mais comum do Flamengo. Começa o trabalho com o trem andando. Vê que não está dando certo. Promete apoio total ao treinador. Contrata quem o treinador quer. Logo após a estreia do reforço, demite o treinador. E o próximo chega com o trem andando novamente…

  • “O Rubro-Negro definiu que vai em busca de jogadores que se encaixem na maneira que Jorge Sampaoli quer fazer o time jogar.” E se mandarem o Sampaoli embora (caso a sequencia de resultados não agradar a torcida), o que fazemos com os jogadores que ele indicou?

Comentários não são permitidos.