Sampaoli comete ‘erro’ que apontou em Paulo Sousa no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Sampaoli analisou o Flamengo de Paulo Sousa em agosto de 2022


O Flamengo sofre com a falta de resultados positivos em sequência. Jorge Sampaoli chegou à marca de 12 jogos à frente do Rubro-Negro, mas tem dificuldades para extrair o melhor dos jogadores. Dessa forma, o treinador argentino comete um ‘erro’ que ele mesmo apontou no trabalho de Paulo Sousa no Fla, no primeiro semestre de 2022.

Em entrevista ao ‘SporTV’, em 22 de agosto de 2022, Jorge Sampaoli analisou o Flamengo que acabara de demitir o português Paulo Sousa. No comentário, o argentino disse: “Quando um treinador pensa que os jogadores têm que se adaptar ao seu estilo e não encontrar as virtudes dos jogadores, o fracasso está assegurado. Nesse sentido, minha maneira de pensar é que o futebol não é do treinador, é do jogador”.

Levando em conta a filosofia de Sampaoli, o próprio treinador argentino enfrenta dificuldades para extrair “as virtudes” dos jogadores do Flamengo. Entretanto, vale salientar que o técnico está em início de trabalho no Rubro-Negro, com 12 jogos à frente do Mais Querido até o momento, com 52,7% de aproveitamento.

No período de 12 partidas dirigindo o Flamengo, Jorge Sampaoli soma cinco vitórias, quatro empates e três derrotas. São 23 gols marcados e 14 tentos sofridos. Além dos números, a falta de um futebol ‘vistoso’ e que agrade grande parte da torcida ainda está ausente, mas é buscado pelo argentino.

Depois do empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, os jogadores foram vaiados por torcedores no Maracanã. Agora, o próximo desafio do Flamengo é contra o Fluminense, às 20h (horário de Brasília) da quinta-feira (01), em jogo de volta nas oitavas da Copa do Brasil. Depois do 0 a 0 no Fla-Flu de ida, quem vencer no duelo que vem se garante nas quartas.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O sr.Landim e o Marcos Braz, só vão contratar jogadores e estarem em ritmo de jogo, quando o flamengo tiver perdidos ou sem chance de ganhar as competições! !

Comentários não são permitidos.