Corinthians avança para contratar zagueiro desejado pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

A defesa é um dos setores que o Flamengo tenta reforçar em 2023


O Flamengo está em busca de novos nomes para reforçar o elenco na janela de transferências do meio de ano. Um dos jogadores que integra a lista de desejos do Rubro-Negro é Lucas Veríssimo, zagueiro do Benfica (POR). Depois do Fla sondar o estafe do defensor, o Corinthians avançou em negociação para contratar o atleta.

O time paulista entrou em contato com o estafe de Lucas Veríssimo e alinhou conversas em negociação, neste momento, com o jogador. Informação divulgada primeiramente pela ‘Gazeta Esportiva’. A contratação por parte do Corinthians seria por empréstimo junto ao Benfica, em vínculo a partir de julho deste ano. Sendo assim, o Flamengo ganha concorrente direto pela aquisição do zagueiro de 27 anos.

Lucas Veríssimo tem contrato com o Benfica até junho de 2026, mas já avisou à diretoria portuguesa que pretende voltar ao Brasil. Isso porque, o zagueiro perdeu espaço no time de Lisboa depois de grave lesão no joelho que sofreu em junho de 2021 — o atleta voltou aos gramados em setembro de 2022.

O problema com lesões é o principal motivo para que o Flamengo não avançasse em negociações com Lucas Veríssimo. A diretoria rubro-negra, inclusive, tem outros nomes na lista de desejos para a zaga. Um deles é o de Samir, do Tigres (MEX), mas o Mengo encontrou outras questões no caso do defensor que atua no futebol mexicano: salário considerado alto e moral elevada com o clube atual.

O Flamengo tem seis zagueiros no elenco profissional: Léo Pereira, Fabrício Bruno, David Luiz, Rodrigo Caio, Pablo e Cleiton. Entretanto, o Rubro-Negro tenta se antecipar a possíveis saídas no setor, tanto no meio do ano quanto no final da temporada.

Compartilhe com os amigos

Veja também