Flamengo acompanha Lucas Veríssimo, mas zagueiro tem problema que preocupa diretoria

Compartilhe com os amigos

Lucas Veríssimo deseja retornar ao futebol brasileiro após perder espaço no Benfica (POR)


O sistema defensivo é um dos pontos que o Flamengo quer melhorar nesta janela de transferências. Com reformulação à vista, a diretoria do clube acompanha de perto o zagueiro Lucas Veríssimo, do Benfica (POR), mas o brasileiro tem problema que preocupa dirigentes: histórico de lesões.

Aos 27 anos, Lucas Veríssimo rompeu parcialmente os ligamentos do joelho em novembro de 2021. O problema físico tirou o zagueiro dos gramados por mais de dez meses. Depois de ter se recuperado, em novembro de 2022, no entanto, o brasileiro enfrentou dificuldades em voltar a ser figura frequente no time do Benfica.

Sem conseguir ganhar ritmo no time português, Lucas Veríssimo, inclusive, já comunicou a diretoria do Benfica que pretende voltar ao Brasil. O Flamengo, sabendo desse interesse do zagueiro, acompanha a situação. Mesmo gostando do jogador, o Fla se preocupa com o histórico de lesões do defensor e se mantém cauteloso para abrir negociações. Informações do GE.

Lucas Veríssimo não é o único zagueiro no radar do Flamengo. Além do atleta ex-Santos e atualmente no Benfica, o Rubro-Negro sondou o contexto de Samir no Tigres (MEX), mas o preço alto e a moral elevada no time mexicano brecaram o ímpeto do Mengo.

A busca por um novo defensor se dá porque o Flamengo pretende negociar Pablo já neste meio de ano. Além disso, Rodrigo Caio não deve permanecer no Rubro-Negro após o fim do vínculo em dezembro de 2023. David Luiz, por outro lado, terá o contrato renovado automaticamente se fizer mais 45 minutos em um jogo pelo Fla, mas a diretoria está disposta a renegociar a situação do camisa 23.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Mengão deveria ter observado mais os zagueiros do Fortaleza e do São Paulo e dado mais sequência de jogos ao Cleiton, no início do ano.
    Apesar disso, penso que um bom volante, ao estilo de Cuéllar, resolveria a proteção da zaga, bem como mais concentração dos laterais (Ayrton está péssimo, como defensor).

  • Aproveitando a oportunidade, vou dar uma dica para a diretoria contratar jogadores sem problemas de lesões nos joelhos: BUSQUEM POR JOGADORES PERNETAS!!!

Comentários não são permitidos.