Entenda motivo de Sampaoli aprovar contratação de Allan no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Flamengo pretende abrir conversas com Atlético-MG pelo volante Allan


Por: Vitor Beloti

O Flamengo segue de olho no mercado em busca de elevar o nível do atual elenco para o restante da temporada. Um dos jogadores na mira do Mais Querido é o volante Allan, do Atlético-MG. O técnico Jorge Sampaoli aprovou a contratação do meia e, agora, a diretoria rubro-negra abrirá conversas com o time mineiro para conseguir assinar com o atleta. O Coluna do Fla, como de costume, traz detalhadamente o porquê do argentino gostar da chegada do meio campista.

De acordo com a filosofia de trabalho do técnico Jorge Sampaoli, o Flamengo necessita de um volante que tenha uma boa saída de jogo, assim como capacidade de atuar como uma espécie de terceiro zagueiro durante os confrontos. Atualmente no Atlético-MG, Allan tem as características que o treinador argentino aprova em um meio campista, visto que também tem qualidade com a bola nos pés.

Outro ponto que Sampaoli aprova em Allan é a intensidade, visto que o jogador de 26 anos tem condição de atuar em alto nível durante os 90 minutos. Além disso, por já conhecer o estilo de trabalho do treinador argentino, o volante chegaria ao Mais Querido ‘pronto’, com condição de vestir o Manto Sagrado e jogar entre os titulares. Por conta disso, o Flamengo pretende fazer todos os esforços possíveis para contratar o meio campista do Atlético-MG.

Como mencionado anteriormente, o Flamengo entrou em contato com o agente de Allan e recebeu um sinal positivo do staff e do jogador. A partir de agora, o Mais Querido abrirá conversas com o Atlético-MG, que não está em uma boa situação financeira e pretende vender atletas na próxima janela de transferências. Desse modo, a diretoria rubro-negra entende que, por conta da questão econômica vivida pelo time mineiro, a possibilidade é grande de o atleta chegar à Gávea.

Em meio à negociação por Allan, o Flamengo se concentra na Libertadores da América. Nesta quarta-feira (24), o Rubro-Negro enfrenta o Ñublense (CHI), no Chile, pela quarta rodada da fase de grupos da competição continental. O duelo será realizado a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mi, mesmo empresário: “curioso” é um eufemismo…

  • O que acho mais interessante desta Coluna é que toda vez que questionamos o que foi divulgado em uma matéria (o que tem sido recorrente, infelizmente, graças à incompetência desta Diretoria), logo em seguida vem outra matéria sobre determinado assunto, tentando justificar ou aliviar a anterior.

    O maior barato isso, gente (contém ironia).

  • Não FLANOVA. Não indica isso não. Indica outra coisa.

    Não sei se vc viu, mas esta mesma Coluna publicou uma matéria dizendo que esse jogador está parado há 2 meses devido a uma lesão na coluna. Acho que não precisamos de reforços para o Departamento Médico, né? Já temos o bastante.

    A única coisa que indica é que essa Diretoria insiste em fazer negócios sempre (ou quase sempre) com o mesmo empresário, o que é bastante curioso.

  • Este se for verdade, seria o substituto a altura de JG…bom e novo, tem tudo para comandar o sistema defensivo do time..

Comentários não são permitidos.