Entenda o motivo de Pablo ter poucos minutos no Flamengo de Sampaoli

Compartilhe com os amigos

Pablo é um dos jogadores considerados negociáveis pela diretoria do Flamengo


O Flamengo pretende dar cara nova ao elenco e usará a janela de transferências de inverno, que será aberta no dia 03 de julho e fechada em 03 de agosto, para começar uma reformulação. Com isso, um dos jogadores considerados como ‘negociáveis’ é o zagueiro Pablo.

Sob o comando do técnico Jorge Sampaoli, Pablo não tem agradado nos treinamentos e, por este motivo, não vem recebendo oportunidades de entrar em campo durante as partidas. De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, para o treinador argentino, o zagueiro não possui o estilo de jogo adequado para estar entre os titulares, ou seja, qualidade na saída de bola. Desse modo, caso surja alguma proposta vantajosa financeiramente, o Flamengo não pensará duas vezes em negociar o defensor.

Anunciado pelo Flamengo em março de 2022, Pablo assinou contrato válido até dezembro de 2025. O jogador custou aos cofres rubro-negros cerca de 2,5 milhões de euros (R$ 14 milhões na cotação da época). Aos 31 anos, o defensor chegou para ser considerado ‘a solução na zaga da equipe’, porém não conseguiu render o esperado, se tornando a última opção do setor.

Das 33 partidas do Flamengo na atual temporada, Pablo disputou apenas oito. A última vez que o camisa 30 atuou foi em 05 de maio. Na ocasião, o Flamengo foi derrotado pelo Aucas (EQU), em Quito, na estreia do time rubro-negro na Copa Libertadores da América. Ou seja, com Jorge Sampaoli o zagueiro tem estado no banco, mas ainda não entrou em campo.

Com Pablo à disposição, o Flamengo volta a campo nessa quarta-feira (24), contra o Ñublense (CHI). A bola rola pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América no Estádio Municipal de Concepción, no Chile, a partir das 21h30 (horário de Brasília). O Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube, transmite o duelo. Globo e Paramount Plus, em rede aberta e via streaming, respectivamente, exibem o embate.

Compartilhe com os amigos

Veja também