Erick Pulgar e Vidal defendem o Flamengo ‘em casa’ pela primeira vez na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Erick Pulgar e Vidal vivem momentos distintos na equipe do Flamengo

O Flamengo engatou a quarta vitória no Campeonato Brasileiro. A vítima dessa vez foi o Corinthians, derrotado por 1 a 0, na Maracanã, pela sétima rodada. Além do gol do zagueiro Léo Pereira em cabeçada indefensável à meta de Cássio, o jogo mostrou que Erick Pulgar e Arturo Vidal, vivem momentos opostos no Mais Querido. Dessa forma, os chilenos irão, pela primeira vez, jogar a Libertadores em ‘casa’, já que a partida contra o Ñublense (CHI) é no Chile, país onde nasceram.

Erick Pulgar chegou ao Flamengo em junho de 2022, vindo do Fiorentina (ITA). Teve um início contestado e voltou ao time rubro-negro na goleada por 8 a 2, contra o Maringá-PR, pela Copa do Brasil. Antes, havia fraturado o pé no jogo contra o Botafogo, no fim de fevereiro, no Cariocão. Titular absoluto de Jorge Sampoli, o camisa 5 goza do prestígio do argentino e da torcida.

Arturo Vidal, que completa de 36 anos nesta segunda-feira (22), não desfruta do mesmo prestígio do compatriota. Na partida contra o Corinthians, Jorge Sampaoli foi obrigado a ouvir gritos de “burro” das arquibacadas ao colocar o volante chileno na partida no lugar de Erick Pulgar. O atleta, por sua vez, postou uma imagem enigmática no Instagram após a provocação da torcida.

Em busca da liderança, o Flamengo se prepara para encarar o Ñublense, pela quarta rodada do Grupo A da Libertadores da América. O duelo desta quarta-feira (24) acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Municipal de Concepción, no Chile. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, via YouTube. A Rede Globo, em canal aberto, e o Paramount, no streaming, também exibem o jogo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não tenho dúvida que sampa vai colocar o xodo dele infelismente pra jogar na terra dele,enquanto parece que desistiu totalmente de marinho.

Comentários não são permitidos.