Sampaoli espera sanar algumas dúvidas e quer lapidar time titular do Flamengo para clássico da Copa do Brasil
O Flamengo enfrenta o Fluminense nesta quinta-feira (01), e Jorge Sampaoli deseja ‘cravar‘ o time titular no treinamento desta quarta-feira (31). Esta será a última atividade de ‘alta intensidade‘ do treinador argentino antes de a bola rolar pela Copa do Brasil.
A movimentação terá início a partir das 9h (horário de Brasília), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Léo Pereira participou apenas de parte do treino de terça-feira (30), e Sampaoli quer ver se o zagueiro estará 100% para Flamengo x Fluminense. Caso não esteja, David Luiz é o mais cotado para substituí-lo.
Sampaoli definirá o time titular do Flamengo contra o Fluminense em treino desta quarta (31), no Ninho do Urubu.
Após se recuperar de dores musculares, Arrascaeta está à disposição do argentino para o clássico carioca. #colunadofla
— Vitor Beloti (@vitorbeloti16) May 31, 2023
No meio campo, Everton Ribeiro tem remotas chances de ser relacionado, mas, caso seja, deve ficar no banco de reservas. Giorgian De Arrascaeta, por outro lado, vem treinando normalmente e, se não sentir incômodos nesta quarta-feira (31), será titular do Flamengo no confronto com o Tricolor.
Sampaoli analisará ainda a questão de Wesley, que sente dores na perna direita, porém, o lateral treinou integralmente na terça (30). Se participar novamente de toda a atividade, agora nesta quarta-feira (31), deve ser o titular. Guillermo Varela, porém, briga pela vaga no setor. Victor Hugo e Matheus França também estão cotados para fazerem parte do ‘time principal’.
Pedro não treinou normalmente na terça (30) e será reavaliado ao longo desta quarta-feira (31). Contudo, Sampaoli estuda colocá-lo no banco de reservas, deixando Gabriel Barbosa como o centroavante titular. por isso, Victor Hugo e Matheus França podem aparecer na equipe de cima, no lugar do camisa 9 rubro-negro.
Jorge Sampaoli sanará todas as dúvidas ao longo desta quarta-feira (31), embora vá fazer uma ‘atividade leve’ na quinta-feira (01), horas antes de o jogo começar. Esta movimentação, entretanto, será com foco em bola parada e jogadas ensaiadas, além de ativação muscular.
O treinador argentino irá divulgar aos jogadores a escalação do Flamengo somente na preleção, pouco depois do almoço de quinta-feira (01). Aos torcedores, o time titular virá a público cerca de uma hora antes do confronto, que está marcado para as 20h (horário de Brasília), no Maracanã.
A partida em questão é válida pelo segundo duelo das oitavas de final da Copa do Brasil. Quem vencer este clássico, garantirá classificação às quartas do torneio eliminatório, pois o primeiro cotejo entre os times terminou 0 a 0. Em caso de novo empate, a vaga será definida nas penalidades.