Everton Cebolinha vai ‘no sacrifício’ e não será problema para Jorge Sampaoli no clássico de logo mais
Everton Cebolinha tem sido titular no Flamengo de Jorge Sampaoli. Porém, contra o Bahia, no último final de semana, o atacante saiu de campo ainda no intervalo, com entorse no tornozelo esquerdo. O atleta, por conta disso, era dúvida para o confronto com o Fluminense, nesta terça-feira (16), pela Copa do Brasil. Sampaoli, entretanto, contará com o camisa 11.
Cebolinha treinou normalmente na segunda-feira (15), mas apresentou um ‘inchaço avantajado’ no tornozelo. O atleta foi reavaliado nesta terça-feira (16), e a comissão técnica deu o ‘ok‘ a Sampaoli, que decidiu relacionar o atacante, devido à importância do confronto com o Fluminense. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pela reportagem do Coluna do Fla.
Assim como Gerson, Cebolinha também está relacionado para o jogo contra o Fluminense.
Jogo será realizado às 21h, no Maracanã. #colunadofla pic.twitter.com/K6nh5yY4oE
— Vitor Beloti (@vitorbeloti16) May 16, 2023
Everton Cebolinha, importante citar, vive ‘excelente fase’, na visão da comissão técnica do Flamengo. Isso porque, o jogador ‘entrega tudo aquilo’ que é exigido por Jorge Sampaoli: alta intensidade, recomposição em velocidade, drible para quebrar as linhas defensivas dos adversários e, além disso, tem se tornado cobrador de escanteios e faltas no Fla.
Foi dele, aliás, a assistência para o primeiro gol de David Luiz no Flamengo, na partida contra o Bahia, no sábado (13). Everton Cebolinha já soma 29 partidas em 2023, com dois gols marcados e sete assistências. Vale ratificar que o atacante foi titular nos últimos três jogos do Fla de Sampaoli: contra Athletico-PR, Goiás e Bahia.
A expectativa, portanto, é que Everton Cebolinha seja titular do Flamengo contra o Fluminense, às 21h (horário de Brasília) desta terça-feira (16). Este cotejo será disputado no Maracanã, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O segundo embate está marcado para as 20h (horário de Brasília) do dia 01 de junho (quinta-feira), no mesmo estádio.