Everton Cebolinha ressaltou que o cansaço gera erros de posicionamento
O Flamengo perdeu, de virada, para o Athletico-PR, por 2 a 1. No duelo deste domingo (07), Everton Cebolinha teve participação decisiva no gol do Mais Querido. O camisa 11 sofreu pênalti, após jogada individual. O atacante lamentou o resultado e não culpou a falta de concentração para o resultado negativo do Mengão. Na visão do jogador, o cansaço pode ter gerado os erros que culminaram em nova derrota da equipe.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
— Eu acho que tem que estar 100% ligado e focado dentro da partida. A gente procura isso. Mas pelo volume de jogo, às vezes vai ter um cansaço ou outro que acaba gerando erro de posicionamento, mas a gente tem que estar sempre ligado quanto a isso para que não se repita — disse Everton Cebolinha, em entrevista na zona mista da Arena da Baixada.
— A gente não pode ter mais de 60% de posse de bola na casa do adversário e perder a partida, né? Creio que olhando assim, nossa equipe hoje é frágil. Porque temos tomado gols em jogadas bobas, que dá para evitar. Mas é hora de falar menos, trabalhar muito mais. Não adianta vir aqui dar explicação. É se fechar como grupo, procurar concentrar porque quarta-feira (10) já tem outro jogo para a gente dar a volta por cima e quem sabe engrenar de vez — acrescentou o atacante.
Além da jogada do pênalti, Everton Cebolinha conseguiu aparecer bem no primeiro tempo, com jogadas individuais. O atacante, em alguns momentos da partida, lembrou os melhores momentos do ponta esquerda nos anos de 2018 e 2019. Perguntado se está recuperando a melhor forma, o camisa 11 fez uma análise sobre o momento.
“Tenho evoluído, procuro fazer o meu trabalho bem feito. Hoje acabei sofrendo o pênalti. Queria ganhar o jogo, mas é importante tentar ajudar a equipe da forma que for. Tenho trabalhado para que isso possa acontecer”, explicou Cebolinha.
Dos seis jogos do Flamengo sob o comando de Jorge Sampaoli, Everton Cebolinha foi titular em três. O atacante vive a expectativa para começar jogando na próxima partida do Mais Querido na temporada. Na quarta-feira (10), o Mengo encara o Goiás, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Pois é, o discurso é sempre o mesmo, só muda o interlocutor !!! A dupla Marcos Braz e Landim, só ficará satisfeita, quando conseguir destruir completamente o Flamengo. O desfazimento do futebol vencedor do Flamengo teve início com as dispensas do Andreas Pereira, do Michael, do João Gomes e do Rodinei; e, em seguida, veio o golpe de misericórdia, com a demissão covarde do Dorival Junior !!!
Para ficar mais ou menos, esse jogador tem que melhorar muito.
Sr. Everton Cebolinha, vc acha que está enganando alguém com esse futebol?Para começar, pare de fingir que corre e tenha vontade e objetividade nas jogadas (esse seu drible está mais do que manjado, e se vc quer arriscar chutes, ao invés de deixar companheiros na cara do gol, precisa treinar muito mais finalizações). Em segundo lugar, treine passes, pois está errando toda hora e matando ataques (além de dar contra-ataques aos adversários). Em terceiro lugar, precisa ajudar na marcação, ao invés de voltar trotando quando perde a bola. Por fim, tenha concentração, seriedade.