Everton Ribeiro está com lesão no músculo anterior da coxa esquerda
O Flamengo se prepara para enfrentar o Ñublense (CHI), pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Para a partida a ser realizada no Estádio Municipal de Concepción, no Chile, o Mais Querido terá o desfalque de Everton Ribeiro.
Isso porque, o jogador sequer viajou com a delegação do Flamengo na tarde desta segunda-feira (22). Importante frisar que Everton Ribeiro desfalcou o Rubro-Negro no jogo contra o Corinthians, no domingo (21), por conta de uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda.
A lesão de Everton Ribeiro no músculo anterior da coxa esquerda aconteceu na partida contra o Fluminense, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 16 de maio. O problema não é considerado grave pelo Departamento Médico do clube, e a estimativa é que o camisa 7 retorne aos gramados em, aproximadamente, dez dias.
Ainda em recuperação, Everton Ribeiro não foi relacionado para enfrentar o Ñublense. Sem o camisa 7, o Flamengo se preprara para visitar o time chileno, nesta quarta-feira (24), a partir das 21h30 (horário de Brasília), pela Libertadores da América. O duelo acontece no Estádio Municipal de Concepción, no Chile.
Falei em outra publicação e vou repetir aqui. Para mim, essa “contusão” de E. Ribeiro é estratégica, uma vez que sua continuidade no Clube está indefinida. Eu penso que não podemos abrir mão dele, assim como não podemos abrir mão de Arrascaeta e Pedro (falando dos jogadores da frente). Everton Ribeiro e Arrascaeta são as 2 únicas “cabeças” pensantes do time, mesmo quando não estão tão bem.
Agora, tudo depende de como essa Diretoria tosca está conduzindo sua renovação. Eu renovaria com ele no máximo até o fim de 2024. Depende também de quanto o Corinthians está oferecendo a ele (porque se tem um time que gosta de contratar jogadores acima da idade é o Corinthians, que, não à toa, hoje está numa situação muito pior que o Flamengo). Acima de tudo, depende da vontade de Everton Ribeiro; sobre isso, não temos muito o que fazer.
O que me preocupa, isso sim, é que essa Diretoria já provou há muito tempo que é péssima gestora. Não confio neles.
E tem mais: nós torcedores temos que ficar de olho bem aberto com esse técnico. Ele está, nitidamente, preterindo o Pedro (e às vezes até o E. Ribeiro) para beneficiar Gabigol, Vidal e cia. Me desculpem, mas Vidal não tem vaga nesse time do Flamengo. E o Gabigol não é intocável nem dono do time (aliás, ultimamente o Gabigol tem atrapalhado mais que ajudado, inclusive porque tira o lugar de um meia, sendo que ele não é nem nunca foi meia).