Ex-Santos conta segredos do trabalho de Jorge Sampaoli

Compartilhe com os amigos

Jean Mota trabalhou com o atual técnico do Flamengo em 2019


Jorge Sampaoli completa o décimo jogo pelo Flamengo no domingo (21), contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Aos poucos, o argentino vai colocando em prática as teorias que tem no futebol. Enquanto o torcedor rubro-negro aguarda o time com ‘a cara’ do treinador, um ex-comandado do técnico antecipa como trabalha o profissional.

Ele não deixa que o jogador se acomode, tanto no treino quanto no jogo. É algo dele, de pilhar o jogador, não deixar com que abaixe a concentração, o nível de intensidade. O Flamengo tem um elenco de qualidade. Acho que os jogadores podem ganhar ainda mais nesse quesito de intensidade. E tecnicamente também, sem dúvidas”, disse Jean Mota, em entrevista o ‘Jogada 10’.

Jean Mota, atualmente no Inter Miami (EUA), trabalhou com Jorge Sampaoli no Santos, em 2019. Na equipe da Vila Belmiro, a dupla conquistou o vice-campeonato do Brasileirão, atrás apenas do Flamengo, de Jorge Jesus. Na época, a posição do time paulista foi considerada uma ‘façanha’ do treinador, já que o clube tinha um elenco considerado modesto.

SAMPAOLI NO FLAMENGO

Jorge Sampaoli completou um mês da estreia no Flamengo nesta sexta-feira (19). No período, foram nove jogos, com quatro vitórias, dois empates e três derrotas. O ‘ponto alto’ da passagem do treinador pelo Rubro-Negro, até o momento, foi a goleada por 8 a 2 sobre o Maringá-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil. No entanto, o time tem sido criticado pelos torcedores por conseguir jogar bem e não transformar o domínio em vitórias.

Foi assim nas derrotas para Internacional e Athletico-PR, pelo Brasileirão, e no empate com o Fluminense, na Copa do Brasil. No domingo (21), o Flamengo vai tentar unir o bom desempenho com os três pontos diante do Corinthians, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube. Na televisão, Globo e Premiere, nos canais aberto e pay per view, respectivamente, mostram a partida.

Compartilhe com os amigos

Veja também