Flamengo esbarra em 2 problemas para contratar Samir, zagueiro do Tigres

Compartilhe com os amigos

Samir jogou no Flamengo entre 2013 e 2015 e agora aparece no radar rubro-negro oito anos após saída


O Flamengo está decidido em fazer uma reformulação no elenco já nesta janela do meio do ano. Um dos setores que devem sofrer alterações é o defensivo. Não à toa, o Departamento de Futebol busca opções para reforçar a zaga. Jorge Sampaoli, por sua vez, indicou o zagueiro Samir. Na sondagem ao ex-Fla, os dirigentes do Mengo esbarram em dois problemas: preço alto e moral elevada no Tigres (MEX).

PREÇO ALTO: dirigentes do Flamengo entraram em contato com o estafe do zagueiro de 28 anos para entender o contexto do jogador no futebol mexicano. Após a primeira conversa, os envolvidos do Fla na sondagem entenderam que o custo para tirar Samir do Tigres é alto. O atleta foi comprado pelo time do México junto ao Watford (ING), em agosto de 2022, por 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 29,4 milhões na cotação atual). No entanto, a equipe da América do Norte ainda não definiu um valor de venda para negociar o brasileiro.

MORAL ELEVADA: Samir chegou ao Tigres com status de jogador vindo da Premier League (Campeonato Inglês). Logo nos primeiros jogos, o brasileiro conseguiu ganhar a confiança da comissão técnica e a vaga no time titular. Na temporada 2022/23, o zagueiro disputou 30 dos 49 jogos do clube mexicano, com dois gols e uma assistência. Dessa forma, o time do México não pretende facilitar a vida do Flamengo em uma possível negociação. Informações divulgadas pelo GE.

Vale lembrar que Samir foi revelado ao futebol profissional pelo Flamengo, onde jogou de 2023 a 2015. Ao todo, zagueiro disputou 83 jogos e marcou três gols. O defensor também soma passagens por Hellas Verona (ITA), Udinese (ITA) e Watford (ING), antes de chegar ao Tigres (MEX).

O Flamengo busca um novo zagueiro porque já está decidido que Pablo não tem espaço no elenco de Jorge Sampaoli. Além disso, o Departamento de Futebol do clube pode renegociar a cláusula de renovação automática de David Luiz, que está a 45 minutos em uma partida de estender o vínculo com o Mengo por mais um ano. Rodrigo Caio, vale lembrar, também está sendo avaliado pelos dirigentes, já que também tem ligação com o Fla somente até dezembro de 2023.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Samir jogou em datas decrescentes de 2023 a 2015, diante -8 anos. Os caras não revisam nem o texto…. erros de Português são comuns aqui!!!

  • Eu sempre que esses torcedores do flamengo como esse flanova não sabe nada do clube só querem criticar, não foi essa diretoria que vendeu Samir ele saiu do flamengo em 2015, então não foi essa diretoria, procura se informar melhor

  • Se a diretoria não fosse tão burra oferecia o Vidal na negociação, ou até mesmo uma troca , já que o jogador não fará mais parte dos planos rubro negro

  • Mais uma cagada da diretoria atual, este cara junto com Otávio jogou alguns jogos como titular, deu conta do recado, tinha tudo para ficar como titular, o que fizeram? Venderam e agora tem que repatriar kkkkk

Comentários não são permitidos.