Dirigentes do Flamengo se movimentam no mercado para contratar volante na janela do meio de ano
Por: Leo José e Vitor Beloti
O Flamengo se movimenta no mercado para melhorar o elenco de olho no restante da temporada 2023. O clube ainda busca repor a saída de João Gomes, que deixou o Fla em janeiro para ir ao Wolverhampton (ING). Agora, o Rubro-Negro intensifica a procura por um volante com característica específica: vigor físico.
Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, o Flamengo vai com tudo na janela de transferências do meio de ano para fechar com um novo volante. O Mais Querido entende que precisa de mais um atleta para a posição. Entretanto, não é ‘qualquer um’ que entra nos planos do Mengo, pois o clube está decidido que procura um jogador que tenha pleno vigor físico para ser combativo no meio de campo. A preferência é que o ‘escolhido’ seja jovem.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Aos 23 anos, Pablo Roberto está na mira da diretoria do Flamengo. O jogador pertence ao Vila Nova-GO e está emprestado ao Remo. As características de ‘pegada’ na marcação e boa saída de bola ajudam o jovem do time paraense a despertar o interesse do Mengo. Matheus Henrique, do Sassuolo (ITA), se ‘candidatou à vaga’ ao abrir as portas para o Fla.
Nas últimas janelas de transferências, o Flamengo havia tentado as contratações de Walace (28 anos), da Udinese (ITA) e Wendel (25), do Zenit (RUS). As duas negociações não se transformaram em reforços para o Rubro-Negro, que foi à França repatriar Gerson (26), que estava no Olympique de Marselha (FRA).
A janela do meio de ano fica aberta entre 3 de julho e 2 de agosto. Neste momento, o elenco do Flamengo tem quatro volantes de origem: Erick Pulgar (29), Arturo Vidal (35), Thiago Maia (26) e Igor Jesus (20). Vale lembrar que o meio campista Victor Hugo (19) também pode fazer a função.
Gerson não é primeiro volante. Nunca foi. Não é esse jogador de marcação.
Esperamos que agora a Diretoria acerte na escolha dos jogadores dessa vez. Um dos grandes problemas (vulnerabilidades) do time (a falta de um volante de marcação para dar proteção à zaga, que também não é essas coisas, e precisa de ao menos 1 reforço de qualidade, e ajudar na cobertura dos laterais) foi causado pela própria Diretoria, ao dispensar o garoto João Gomes sem ter um substituto. O Gerson pode ser excelente, jogando onde está agora, mais adiantado (onde pode, inclusive, dificultar a saída de bola do adversário). Ainda bem que o Pulgar (esse sim pode ser útil na posição, mas não podemos ter apenas ele) melhorou seu rendimento, o que fez com que melhorássemos nesse quesito.
Em suma: queremos que essa Diretoria, de uma vez por todas, faça o óbvio, o que se espera de um Clube profissional, com a estrutura e o orçamento que tem. Eles precisam mudar sua postura na gestão do futebol, e planejar as contratações de acordo com as necessidades do time. Além disso, precisam parar de rifar os jogadores da base na primeira oportunidade de venda que aparece. Qualquer técnico que esteja à frente do Time deve estar ciente de que precisa procurar inserir os jogadores da base no time, e dar sequência aqueles que se destacarem (em suma, se tiverem a mesma paciência com os garotos que têm com os “medalhões”, temos tudo para, a longo prazo, termos retorno técnico com os jovens).
“Agora, o Rubro-Negro intensifica a procura por um volante com característica específica: vigor físico.” Novidade! Há anos, estava especulando isso… forte marcação, boa saída de bola, bom jogo aéreo e que saiba jogar na zaga. Ops, tínhamos dois caras assim: Hugo Moura e Willian Arão, mas que dispensamos sem critérios!!!
Parece até que descreveram o Igor Jesus. Mas só grife que vale no Flamengo hoje!
Positivo, concordo plenamente, os dirigentes devem olhar mais para a base, valorizar mais os jovens, ter paciência, só fica gastando milhões com velhos que não produz nada, não tem fôlego nem preparo físico pra duelar com os adversários.