Flamengo ‘coloca no mercado’, e Pablo abre negociação com Corinthians

Compartilhe com os amigos

Pablo pode ter saída facilitada, e Corinthians enxerga zagueiro como ‘excelente opção’ para elenco alvinegro


O Flamengo mira contratações para o restante da temporada, mas também quer se desfazer de alguns atletas. Pablo se encaixa nesta segunda opção. Sem espaço com Jorge Sampaoli, o zagueiro foi colocado ‘no mercado’, e o Corinthians procurou o estafe do defensor.

Sem atuar desde a derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Aucas (EQU), pela Libertadores da América, no dia 05 de abril, Pablo já sabe que não está nos planos da atual comissão técnica. Portanto, o estafe do zagueiro abriu conversas iniciais com o Corinthians. Porém, o alto salário do defensor é um impeditivo.

Pablo, afinal, foi contratado pelo Flamengo em março de 2022, vindo do Lokomotiv (RUS). O Rubro-Negro pagou cerca de 2,5 milhões de euros (algo em torno de R$ 14 milhões na cotação da época) aos russos, além de luvas diluídas mensalmente para o atleta. Dessa forma, o Corinthians teria que arcar, pelo menos, com os vencimentos do jogador, o que é considerado inviável pelos dirigentes paulistas.

Corinthians e Pablo ainda estão em conversas iniciais, mas dificilmente o zagueiro continuará no Flamengo. A tendência é que acerte a transferência ainda em junho para um novo destino. O Rubro-Negro, aliás, não se opõe a emprestá-lo com opção ou obrigação de compra, desde que a equipe em questão se responsabilize em pagar o salário do atleta.

Pablo, inclusive, já atuou no Corinthians. Quando pertencia ao Bordeaux (FRA), ele foi emprestado ao clube paulista para disputar a temporada de 2017. Ao todo, o defensor entrou em campo 50 vezes e marcou dois gols pela equipe alvinegra, que tentou comprá-lo, mas não conseguiu por conta da alta pedida dos franceses.

Na atual temporada, Pablo só disputou oito dos 34 jogos do Flamengo. Ele ainda não entrou em campo no Campeonato Brasileiro, o que facilita transferência para clubes nacionais. Sampaoli, vale citar, aceita liberar o defensor ‘imediatamente‘, pois entende que o atleta não corresponde às expectativas do argentino, por não ter velocidade e não contar com boa saída de bola, na visão do técnico.

Enquanto busca definir o futuro, Pablo deve estar presente no confronto do Flamengo com o Cruzeiro, neste sábado (27), marcado para as 18h30 (horário de Brasília). O defensor, entretanto, deve ficar no banco de reservas, como nos últimos 14 jogos que foi relacionado por Sampaoli. A partida será disputada no Maracanã, pela oitava rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Onde que ele é mais lento que o David Luíz? O David consegue perder uma corrida para ele mesmo kkkk

  • Vergonhoso esta noticia se for verdade …
    Pablo jogou bem e é um bom reserva
    Agora Fla pagou R$ 14 milhões e vai dar de graça para outro clube ???, enquanto vamos ficar com Davi Luiz que joga pelo nome ???
    Me questiono por que ele não tem entrado nos jogos
    Flamengo poderia ter um time melhor ainda se não fosse o pessimo negocio com jogadores… uma vergonha !!!

  • É uma loucura o que estão fazendo com o Flamengo. Alguém tem que parar essa Diretoria.

    Vai liberar o Pablo e ficar com David Luiz.?Precisamos nos livrar do David Luiz. Não tem cabimento continuar pagando um absurdo por um jogador que não nos atende.

  • Colocando Pablo e Rodrigo Caio no mercado, dois bons jogadores, quando atuaram mostraram vontade. Aí ficaremos com David Luiz, lento, caro, sem sangue e lançando bola achando que é o Beckham. Haja coração!

  • Manda o David Luíz, Pablo bem melhor, pelo ao menos nós livramos de um milhão e meio de salário…

  • Bom jogador (gosto muito do Pablo). Uma pena que não se encaixe no perfil do Sampaoli.

Comentários não são permitidos.