Flamengo é superado pelo Cruzeiro e perde chance de reassumir liderança do Brasileiro Feminino

Compartilhe com os amigos

Um empate bastava para o Flamengo ser líder, mas as Meninas da Gávea perderam por 3 a 1


Depois de emplacar nove vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro Feminino, o Flamengo ‘ligou o sinal de alerta’ nesta segunda-feira (22), ao não conseguir o resultado positivo pela segunda rodada consecutiva. Desta vez, o Rubro-Negro perdeu para o Cruzeiro, por 3 a 1, no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte.

Com o resultado, o Flamengo estacionou com 28 pontos, na segunda posição. Empatado com o Corinthians, mas o time paulista leva a melhor nos critérios de desempate, o saldo de gols. O time de São Paulo tem 36, já o Mais Querido soma 13. O Mengão perdeu ótima chance de assumir o topo, pois o líder do campeonato perdeu para o Avaí, no sábado (20), por 1 a 0.

O Flamengo perdeu na estreia do Brasileirão, depois emplacou nove vitórias seguidas. Porém, na rodada passada, empatou em casa, com o São Paulo, por 1 a 1. Agora, a derrota para o Cruzeiro deixa as rubro-negras com as atenções redobradas para a sequência da competição.

O JOGO

O Cruzeiro abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo. Tipa aproveitou saída do gol da arqueira rubro-negra Karol Alves para balançar as redes. Aos 17’, o Mengão empatou, com Thaísa Moreno, em belo chute no rebote. Mas a equipe de Belo Horizonte voltou a ter vantagem aos 31’, com Carol Baiana. Na segunda etapa, Byanca Brasil deu números finais ao duelo.

Na 13a rodada do Brasileirão Feminino, o Flamengo enfrentará o Palmeiras, na próxima sexta-feira (26), no Rio de Janeiro. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Luso-Brasileiro. O duelo é considerado confronto direto, já que o clube paulista ocupa a quarta colocação, com 26 pontos, dois abaixo do Mengão.

HOMENAGEM A VINI JR

Antes de a bola rolar nesta segunda-feira (22), jogadoras de Flamengo e Cruzeiro se manifestaram ajoelhando em apoio ao atacante Vinicius Júnior, vítima de racismo, mais uma vez, no Campeonato Espanhol. Na derrota do Real Madrid (ESP) para o Valencia (ESP), por 1 a 0, no domingo (21), o ex-Fla foi chamado de macaco por torcedores do adversário.

Compartilhe com os amigos

Veja também