Acordo de Flamengo e Vasco foi firmado neste sábado (06)
O Vasco anunciou, na noite neste sábado (06), um acordo com o Flamengo para realização de jogos no Maracanã com torcida dividida nos dois ‘Clássico dos Milhões’ do Campeonato Brasileiro. Existia a possibilidade de o time rival levar o duelo do dia 03 de junho para São Januário. Porém, os embates acontecerão no Templo Sagrado, com 50% de público de cada lado.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
A partida do returno acontecerá no dia 18 de outubro, com mando do Flamengo, e seguirá as mesmas ‘regras’: público e renda divididos no Maracanã. Além do acordo para os clássicos, o rival anunciou que enfrentará o Santos, no dia 14 de maio, em São Januário. Isso porque, em abril, o clube recém-promovido da Série B relevou que gostaria de duelar o time paulista no Templo Sagrado.
O acordo entre Flamengo e Vasco tomou um ‘rumo’ diferente de outros clássicos do Rio de Janeiro. No último domingo (30), o Rubro-Negro e o Botafogo jogaram no Maracanã, com mando do Fla, com 90% de flamenguistas e 10% de botafoguenses. O duelo do returno deve acontecer no Engenhão, com a mesma divisão. O mesmo aconteceu neste sábado (06), no embate entre Fluminense e Vasco, com 90% dos torcedores do Flu no Templo Sagrado.
VELHA BRIGA PELO MARACANÃ
Na primeira partida do Vasco na Série A do Brasileirão, o time de São Januário entrou na Justiça para poder jogar no Templo Sagrado contra o Palmeiras, após veto da dupla Flamengo–Fluminense para utilização do estádio. O argumento era que o gramado ficaria sobrecarregado. O Consórcio Fla-Flu tem, pelo menos, mais seis meses de gestão do Templo Sagrado.
O Flamengo volta a jogar no Maracanã na próxima quarta-feira (10), contra o Goiás, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Antes, porém, o Mengão pega o Athletico-PR fora de casa, na Arena da Baixada. O confronto acontece neste domingo (07), às 16h (horário de Brasília), com cobertura total do Coluna do Fla, ao vivo, no Youtube.