Representantes de Nicolas De La Cruz chegam ao Rio de Janeiro nesta terça-feira (30)
O Flamengo está de olho no mercado da bola e foca na abertura da janela de transferências de inverno que está próxima – de 3 julho a 2 de agosto. Antes mesmo do início do período, o Rubro-Negro já se movimentou e encaminhou acerto com Nicolas De La Cruz, do River Plate (ARG). Representantes do jogador chegam ao Rio de Janeiro nesta terça-feira (30) para dar continuidade à negociação, e o clube carioca está disposto a aumentar a proposta para contar com o meia de 25 anos.
De acordo com Sebastián Srur, jornalista que cobre o dia-a-dia do River Plate, até o momento, o Flamengo se propôs a pagar 12 milhões de dólares (cerca de 60 milhões de reais) por De La Cruz. No entanto, durante a reunião com os representantes do atleta, a proposta do Rubro-Negro pode aumentar.
Vale destacar que De La Cruz gostou do projeto apresentado pelo Flamengo e topa a transferência. Entre os empresários do uruguaio e a diretoria rubro-negra há um desfecho encaminhado, com contrato até 2027 e base salarial ajustada. O problema agora é convencer o River Plate a fazer negócio.
O River Plate detém 50% dos direitos econômicos de De La Cruz e pede valores altos para negociar o meia. A outra parte do percentual pertence ao Liverpool Montevideo, do Uruguai, clube que revelou o jogador. O contrato de De La Cruz com o time argentino vai até dezembro de 2025, e o futebolista uruguaio não tem interesse na renovação.
De La Cruz entende que chegou o momento de respirar novos ares. O uruguaio defende o River Plate desde 2017 e, após sete antes, decidiu aceitar um novo desafio. Com a proposta do Flamengo em vista, o meia deseja deixar o time argentino.
60M por um jogador que não joga por causa de lesões.. que precisa de tratamento com células tronco para jogar… Parabéns Flamengo! É de uma inteligência ímpar!
muito dinheiro pra um jogador bom mas nao e craque e que tem um historico de lesoes. jogando dinheiro fora igual fez com vidal, cebolinha, varela, etc.