Flamengo tem apenas três pontos em quatro jogos
O Campeonato Brasileiro está apenas na quarta rodada, mas o Flamengo já está se complicando na caminhada rumo ao nono título da competição. O Mais Querido viu o líder Botafogo abrir nove pontos em relação ao Rubro-Negro, tornando a recuperação do Mengão cada vez mais difícil no Brasileirão. Além da distância para o topo, o Fla está próximo da zona de rebaixamento.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
VEJA A CLASSIFICAÇÃO APÓS QUATRO RODADAS:
1o Botafogo – 12 pontos
2o Palmeiras – 10
3o Cruzeiro – 9
4o Fortaleza – 7 (um jogo a menos)
5o São Paulo – 7
6o Fluminense – 7
7o Grêmio – 7
8o Internacional – 7
9o Bahia – 6
10o Athletico-PR – 6
11o Vasco – 5
12o Bragantino – 5
13o Cuiabá – 4
14o Santos – 4
15o Atlético-MG – 4
16o Flamengo – 3
17o Corinthians – 3 (um jogo a menos)
18o Goiás – 3
19o Coritiba – 1
20o América-MG – 0
No encerramento da rodada, o Flamengo pode entrar no Z-4. Para que isso aconteça, basta o Corinthians pontuar contra o Fortaleza, nesta segunda-feira (08), na partida que encerra da quarta jornada do Brasileirão. A bola rola às 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
A RODADA
Dois jogos abriram a quarta rodada do Brasileirão no sábado (06). Em Minas Gerais, o Cruzeiro bateu o Santos, por 2 a 1. No Maracanã, Fluminense e Vasco ficaram no 1 a 1. Na manhã deste domingo (07), o Cuiabá conquistou a primeira vitória no Brasileirão, de virada, fora de casa, diante do América-MG, por 2 a 1.
Nos duelos deste domingo (07) à tarde, além da derrota do Flamengo para o Athletico-PR, por 2 a 1, o São Paulo, de Dorival Júnior, venceu o Internacional, por 2 a 0, no Morumbi. Em Salvador, o Bahia fez 3 a 1 no Coritiba. O líder Botafogo ganhou de 2 a 0 do Atlético-MG, no Engenhão. Em Porto Alegre, Grêmio e Bragantino ficaram no 3 a 3. Por fim, o próximo adversário do Fla, o Goiás, levou 5 a 0 do Palmeiras, em Goiânia.
O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (10), contra o Goiás, a partir das 20h (horário de Brasília). O duelo marcará o encontro de duas equipes com campanhas idênticas: uma vitória e três derrotas. O Coluna do Fla, ao vivo, no Youtube, trará toda a cobertura do embate.
A dupla Marcos Braz e Rodolfo Landim, só ficará satisfeita quando conseguir destruir completamente o futebol do Flamengo !!! O Marcos Braz deu início ao desfazimento do futebol vencedor do Flamengo, ao se desfazer do Andreas Pereira, do Michael, do João Gomes e do Rodinei; em seguida, deu o golpe fatal, a demissão covarde do Dorival Junior !!!