O Campeonato Brasileiro está apenas na quarta rodada, mas o Flamengo já está se complicando na caminhada rumo ao nono título da competição. O Mais Querido viu o líder Botafogo abrir nove pontos em relação ao Rubro-Negro, tornando a recuperação do Mengão cada vez mais difícil no Brasileirão. Além da distância para o topo, o Fla está próximo da zona de rebaixamento.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
VEJA A CLASSIFICAÇÃO APÓS QUATRO RODADAS:
1o Botafogo – 12 pontos
2o Palmeiras – 10
3o Cruzeiro – 9
4o Fortaleza – 7 (um jogo a menos)
5o São Paulo – 7
6o Fluminense – 7
7o Grêmio – 7
8o Internacional – 7
9o Bahia – 6
10o Athletico-PR – 6
11o Vasco – 5
12o Bragantino – 5
13o Cuiabá – 4
14o Santos – 4
15o Atlético-MG – 4
16o Flamengo – 3
17o Corinthians – 3 (um jogo a menos)
18o Goiás – 3
19o Coritiba – 1
20o América-MG – 0
No encerramento da rodada, o Flamengo pode entrar no Z-4. Para que isso aconteça, basta o Corinthians pontuar contra o Fortaleza, nesta segunda-feira (08), na partida que encerra da quarta jornada do Brasileirão. A bola rola às 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
A RODADA
Dois jogos abriram a quarta rodada do Brasileirão no sábado (06). Em Minas Gerais, o Cruzeiro bateu o Santos, por 2 a 1. No Maracanã, Fluminense e Vasco ficaram no 1 a 1. Na manhã deste domingo (07), o Cuiabá conquistou a primeira vitória no Brasileirão, de virada, fora de casa, diante do América-MG, por 2 a 1.
Nos duelos deste domingo (07) à tarde, além da derrota do Flamengo para o Athletico-PR, por 2 a 1, o São Paulo, de Dorival Júnior, venceu o Internacional, por 2 a 0, no Morumbi. Em Salvador, o Bahia fez 3 a 1 no Coritiba. O líder Botafogo ganhou de 2 a 0 do Atlético-MG, no Engenhão. Em Porto Alegre, Grêmio e Bragantino ficaram no 3 a 3. Por fim, o próximo adversário do Fla, o Goiás, levou 5 a 0 do Palmeiras, em Goiânia.
O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (10), contra o Goiás, a partir das 20h (horário de Brasília). O duelo marcará o encontro de duas equipes com campanhas idênticas: uma vitória e três derrotas. O Coluna do Fla, ao vivo, no Youtube, trará toda a cobertura do embate.
Dirigente rubro-negro não escondeu emoção ao falar sobre episódio mais triste da história do Flamengo…
Evertton Araújo entrou na vaga de Erick Pulgar, que cumpriu suspensão automática no domingo (03)…
Flamengo tem dois gols de vantagem contra o Atlético-MG, assim como 2014 O Flamengo venceu…
Marcelo acompanhou a vitória do Flamengo do estádio no último domingo (03) O Fluminense anunciou…
Léo Ortiz formou dupla de zaga do Flamengo ao lado de Léo Pereira no último…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Ver comentários
A dupla Marcos Braz e Rodolfo Landim, só ficará satisfeita quando conseguir destruir completamente o futebol do Flamengo !!! O Marcos Braz deu início ao desfazimento do futebol vencedor do Flamengo, ao se desfazer do Andreas Pereira, do Michael, do João Gomes e do Rodinei; em seguida, deu o golpe fatal, a demissão covarde do Dorival Junior !!!