Técnico Mário Jorge pode contar com volante que integra o elenco profissional
O Flamengo entra em campo neste sábado (20) em clássico com o Vasco, pela nona rodada da Taça Guanabara Sub-20. A bola rola no Estádio da Gávea às 15h (horário de Brasília), e o elenco de garotos do Rubro-Negro ganha reforço do profissional para o jogo de logo mais: Igor Jesus.
O volante foi reintegrado ao time de jovens do Flamengo para enfrentar o Vasco, conforme informação de ‘FlaZoeiro’ e ‘FlaBase’. Aos 20 anos, Igor Jesus ‘desceu’ de categoria provisoriamente por não ser usado e visto pela comissão técnica de Jorge Sampaoli como peça fundamental ao elenco profissional neste momento. Dessa forma, o jogador tem a chance de retomar o ritmo de jogo.
https://twitter.com/_rdglima/status/1659915773173694467?s=46&t=6HLHZXkBn9QgAUJzv9wQKQ
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
A última vez que Igor Jesus entrou em campo foi em 16 de abril, na estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro, contra o Coritiba. Na ocasião, o volante foi acionado pelo técnico interino Mário Jorge aos 24 minutos do segundo tempo e jogou por 21′. Depois, com a chegada com Jorge Sampaoli, o atleta perdeu o pouco espaço que tinha e ainda não foi testado em partida pelo treinador argentino.
Igor Jesus é visto como uma das principais promessas das categorias de base do Flamengo. Volante com boa marcação e saída de bola, o jovem ainda não conseguiu agradar a comissão técnica de Sampaoli ao ponto de receber oportunidade de estar em campo.
Enquanto Igor Jesus ‘desce’ de categoria para jogar no Flamengo x Vasco do Carioca Sub-20, às 15h (de Brasília) deste sábado (20) — Fla tem 14 pontos em sete jogos, e o Cruzmaltino tem 22 em oito —, o Rubro-Negro profissional se prepara para enfrentar o Corinthians. O clássico nacional pela sétima rodada do Brasileirão acontece às 16h (horário de Brasília) deste domingo (21), no Maracanã, com transmissão AO VIVO do Coluna do Fla, via YouTube.
Nada demais. Além do atleta estar sendo mantido no clube, nada impede dele ser acionado em momento de urgência para compor o elenco, em casos onde os titulares possam não estar disponíveis por lesões, suspensões ou até mesmo convocações.