Diretoria quer contratar seis jogadores para a janela de julho, e outros quatro atletas devem ser anunciados pelo Flamengo
Por Leo José
O Flamengo quer brigar por todos os títulos que disputa na atual temporada e, por isso, busca fazer uma espécie de reformulação no elenco. Entretanto, embora planeje saídas de jogadores, a diretoria só pretende liberar os atletas para novos desafios após as chegadas dos reforços para os respectivos setores.
Marinho, por exemplo, dificilmente ficará no Flamengo a partir de julho, pois, além de não fazer parte dos planos, o Rubro-Negro anunciou Luiz Araújo, do Atlanta United (EUA). Entretanto, o atual atacante rubro-negro só será liberado para um novo destino – o Bahia se mantém interessado – após o reforço desembarcar no Rio de Janeiro e for aprovado nos exames médicos.
? | Flamengo não deve se desfazer de algum jogador sem antes contratar um reforço da posição. Por exemplo: as chegadas de Agustín Rossi e Luiz Araújo dão passe livre para saídas de Hugo Souza e Marinho. E assim sucessivamente. #colunadofla pic.twitter.com/20uHLc21GT
— Leo José (@LeoJoseReporter) May 24, 2023
Hugo Souza é outro que deve ser liberado pelo Flamengo a partir de julho, mas, antes disso, Agustín Rossi deve estar ‘ok‘ para iniciar os trabalhos no Rubro-Negro. A intenção dos dirigentes e da comissão técnica é não sofrer com problemas para repor os setores em caso de contusões ou suspensões.
O mesmo deve ocorrer, por exemplo, com Arturo Vidal, que vem recebendo muitas críticas. O Flamengo só aceitaria liberá-lo, depois que contratasse os dois volantes que mira no mercado – um deles é Allan, do Atlético-MG. Antes disso, o experiente atleta fará parte dos planos rubro-negros.
No caso de Vidal, entretanto, há uma questão: o jogador quer cumprir o vínculo até o final, ou seja, ficar no Flamengo até dezembro de 2023. A diretoria do Fla, porém, não deve renovar o contrato do atleta, mesmo que ele passe a ser utilizado até o fim deste ano, pois há um consenso interno da necessidade de rejuvenescer o plantel.
Importante salientar que outros atletas também não fazem mais parte dos planos da comissão técnica ou da diretoria do Flamengo, como Pablo e Rodrigo Caio. As saídas de ambos, entretanto, dependeria da chegada de zagueiros, mas o Rubro-Negro não trata o setor como prioridade nesta janela de transferências, que abrirá no dia 03 de julho e fechará em 02 de agosto.
Em meio às buscas por reforços – dois já foram anunciados, restando mais quatro pretendidos para a temporada -, o Flamengo se prepara para entrar em campo logo mais, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América, contra o Ñublense (CHI). Esta partida será disputada no Estádio Municipal de Concepción, no Chile, às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (24).