Flamengo foi derrotado nos três jogos contra o São Paulo, na semifinal do NBB
Irreconhecível na ‘série melhor de 5’ das semifinais do Novo Basquete Brasil, o Flamengo deu adeus ao sonho de mais um troféu nesta quarta-feira (17). O Mengão perdeu por 72 a 69 para o São Paulo, e viu o adversário fechar o confronto com três vitórias. A última partida aconteceu no ginásio do Morumbi.
Depois do São Paulo abrir 2 a 0 na série, a pressão estava toda do lado do Flamengo. Por isso, o Orgulho da Nação começou imprimindo o ritmo e abriu 27 a 19 no primeiro período. Mas no seguinte, o São Paulo já conseguiu a virada, ao fazer 20 a 11. O time da casa ampliou o marcador, ao fechar o terceiro com 15 a 11. Nos últimos dez minutos, o Mengão tentou a reação, chegou a diminuir a diferença para um, mas mandantes seguraram o triunfo, apesar da inferioridade na reta final: 20 a 18.
Os resultados na série semifinal podem ser considerados surpreendentes. Isso porque, antes do playoff começar, o Flamengo vinha de oito vitórias seguidas contra o São Paulo no histórico do confronto. Porém, no mata-mata do NBB 2022/2023, os paulistas venceram por 80 a 72 no Rio de Janeiro, 96 a 79 no Morumbi e agora o terceiro e último triunfo, nesta terça-feira (17).
Garantido na final, o São Paulo aguarda a definição da outra semi. O Franca venceu o primeiro jogo, já o Minas ganhou o segundo. O terceiro duelo acontece nesta quinta-feira (18), em Belo Horizonte. Independentemente do resultado entre francanos e mineiros, o NBB terá uma final inédita nesta edição.
SONHO ADIADO
Maior campeão do NBB, com sete títulos, o Flamengo não ganha o campeonato desde a edição 2020/2021, quando o Fla bateu justamente o São Paulo, por 3 a 0. Na temporada passada, o Mengão ficou com a segunda posição, ao perder o troféu para o Franca na final, por 3 a 1.