Flamengo planeja reformulação do elenco em janela do meio de ano

Compartilhe com os amigos

Janela de transferências abre em julho e se fecha em agosto


O Flamengo está ativo no mercado da bola e busca reforços para melhorar o plantel ainda nesta temporada 2023. A diretoria, inclusive, planeja usar a janela de transferência do meio de ano para fazer uma reformulação e rejuvenescer o elenco rubro-negro.

A janela de transações abre em 03 de julho e se encerra em 02 de agosto. Ou seja, a diretoria tem um mês para registrar novos jogadores no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. No entanto, o Flamengo já fechou a contratação de dois atletas e negocia com outros dois para dar início ao processo de reformulação do elenco e dar novas peças ao técnico Jorge Sampaoli, conforme informação do GE.

O Mengo anunciou acordo com Luiz Araújo, do Atlanta United (EUA), na última sexta-feira (18). Atacante de 26 anos, o cria do São Paulo chega ao Flamengo em julho. Além do ponta direita, a diretoria rubro-negra já havia contratado o goleiro Agustín Rossi, do Boca Juniors (ARG), de 27 anos. O Mengo também negocia com Nicolas de la Cruz, meia uruguaio de 25 anos do River Plate (ARG). Outro nome na lista de interesses do Flamengo é Pablo Roberto, volante de 23 anos que pertence ao Vila Nova-GO, mas está emprestado ao Remo.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


VETERANOS PERDEM ESPAÇO

Os três nomes no topo da lista de movimentação do Flamengo nesta janela têm entre 23 e 26 anos. Idades bem inferiores às de veteranos como David Luiz, Arturo Vidal e Marinho: o zagueiro tem 36, o volante também está prestes a completar 36 e o atacante possui 32.

O trio de veteranos citado acima tem contrato com o Flamengo até o final deste ano. David Luiz, no entanto, é o único que possui mecanismo de renovação automática caso atinja meta de minutos em campo — restam apenas mais dois jogos com 45 minutos cada para a extensão de vínculo ser concretizada por mais uma temporada. Entretanto, a diretoria do Fla ainda pode negociar com o defensor caso entenda que seja o momento de a união se encerrar.

Os casos do volante Arturo Vidal e do atacante Marinho são tratados à parte, mas dirigentes do Flamengo já entendem que a renovação com esses dois jogadores não deve acontecer. Em contrapartida, a cúpula do Departamento de Futebol prefere esperar até dezembro para ‘bater o martelo’.

Outros jogadores considerados veteranos com contrato para encerrar em dezembro ainda terão casos avaliados, como Rodrigo Caio (29 anos), Filipe Luís (37), Everton Ribeiro (34) e Bruno Henrique (32). Tanto o camisa 7 quanto o 27 devem receber, em breve, propostas para renovar o vínculo com o Mengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também