Destaque

Flamengo pode ‘reabrir negociação’ com Alex Sandro após punição da Juventus, diz jornalista

Compartilhe

Dirigentes enxergam a lateral esquerda como prioridade, e Alex Sandro pode voltar à pauta no Flamengo


O Flamengo está atrás de reforços para o restante da temporada, e Alex Sandro pode reaparecer ao foco rubro-negro. Isso porque, a Juventus (ITA) foi punida com a perda de dez pontos no Campeonato Italiano. Dessa forma, o time de Turim precisará negociar alguns atletas, e o lateral esquerdo deve estar entre eles.

Dessa forma, Alex Sandro, que é agenciado pelo empresário Giuliano Bertolucci – parceiro do Flamengo -, pode voltar à pauta da diretoria rubro-negra. Afinal, o lateral esquerdo é muito bem avaliado internamente, e o próprio clube carioca já tentou fechar com o atleta em outras oportunidades. As informações foram publicadas inicialmente pelo jornalista Gabriel Orphao.

Vale frisar que a punição citada tirou a Juventus da zona de classificação da Champions League, levando-a à sétima posição do campeonato nacional. Caso não consiga recuperar os pontos, o clube italiano não terá como manter o alto investimento do elenco. Por isso, precisará se desfazer de alguns jogadores, e Alex Sandro, de 32 anos, passará a ser um dos favoritos a sair.

PRIORIDADES DO FLAMENGO
O Flamengo decidiu fechar com seis jogadores para a janela de transferências de julho. Dois deles já foram anunciados: Luiz Araújo e Agustín Rossi. A partir de agora, a diretoria tenta acertar com dois volantes, um meia e um lateral esquerdo. Estes setores são tratados como ‘emergenciais’ pelos dirigentes e por Jorge Sampaoli.

Aliás, a diretoria do Flamengo quer um ‘nome de peso’ para a lateral esquerda, como é o caso de Alex Sandro, pois Filipe Luís não ficará para 2024. O ídolo rubro-negro cogita se aposentar ao término de 2023, mas, mesmo que opte por continuar a carreira, a diretoria deve se despedir do jogador em dezembro, quando encerra-se o vínculo com o atleta.

Para o meio campo, dois nomes são alvos. Nicolás De La Cruz, do River Plate (ARG), é o armador desejado por Sampaoli, e o Flamengo está otimista para fechar com o atleta. Allan, do Atlético-MG, é um dos dois volantes que estão na mira, pois o treinador argentino o enxerga com as características essenciais para o estilo de jogo que quer empregar no Mengão.

Ver comentários

  • Ele está em término de contrato, não precisa negociar com a Juventus, o negócio é só com ele.

  • Sempre o mesmo empresário.

    Perguntas básicas (que a Diretoria misteriosamente não faz): está lesionado ou possui plenas condições de atuar? Como está seu condicionamento físico?

  • Lateral esquerda é prioridade? E a direita como fica?? Esses caras tão brincando!

  • Eu acredito que a lateral direita tbm seja prioridade, tanto que já saiu que o Flamengo sondou o Gilberto, o Montiel!! Mas lógico que tem que ser muito bem analisado.

  • Não tem nenhum lateral na casa dos 26 anos não??? Mania de contratar jogador velho

  • O FUTEBOL HJ É DE INTENSIDADE ALTA.
    TRAZER UM IDOSO NÃO VAI RENDER O TÃO ESPERADO ESTILO DE JOGO.
    ALÉM DE QUE ACHO ESSE JOGADOR FRACO.

  • Embora 32 anos não seja uma idade ruim, o Flamengo não deveria fazer a contratação justamente por ter passado dos 30. Seria até válido, se não tivéssemos jogador algum para a posição e precisássemos de um atleta experiente e que resolvesse de imediato, os problemas no setor (o que não é o caso, pois o Ayrton já vem dando conta do recado). E para finalizar: se é mais um atleta com o MESMO empresário dos demais indicados, então temos um problema SERÍSSIMO nesta gestão!

Notícias recentes

  • Destaque

Vini Jr deixa Real Madrid de lado e manda recado sobre renovação: “Vou falar…”

Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…

12/06/2026
  • Notícias

Escalação: Ancelotti deve repetir 8 jogadores de estreia de 2022 na Copa do Mundo de 2026; 3 são do Flamengo

Escalações do Brasil em 2022 e 2026 devem ser parecidas Carlo Ancelotti ainda não confirmou,…

12/06/2026
  • Notícias

Voltaram? Virginia exibe buquê de flores gigantes no Dia dos Namorados e Vini Jr reage

Vini Jr e Virginia anunciaram o fim do namoro semanas antes da Copa do Mundo…

12/06/2026
  • Destaque

Júnior questiona convocação de jogador do Flamengo na Seleção Brasileira

Júnior atuou como lateral esquerdo e defendeu as cores de São Paulo e Palmeiras A…

12/06/2026
  • Notícias

Por que Vini Jr é tão diferente do Real Madrid para a Seleção? Atacante aponta ‘culpado’ antes de estreia na Copa

Vini Jr costuma ser alvo de críticas de torcedores por conta da diferença de desempenho…

12/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr manda real sobre camisa 10 da Seleção Brasileira: “Neymar é o…”

Seleção Brasileira encara Marrocos, neste sábado (13), com presença de Vinicius Júnior A Seleção Brasileira…

12/06/2026